Bate-papos por vídeo alternativos ao Omegle que valem a pena

O site Omegle foi a primeira roleta de bate-papo anônima da história, surgindo na primavera de 2009

Fonte: Da redação

Em 2020, a popular revista científica International Journal of Environmental publicou o resultado de uma pesquisa efetuada sobre a importância do namoro online para brasileiros. Os pesquisadores entrevistaram centenas de brasileiros de diferentes idades, gênero e estratos sociais. A pergunta que fizeram foi simples: “Você já usou serviços de namoro?” O resultado foi claro, com 66,3% dos entrevistados a afirmarem que usam sites de namoro, aplicativos, bate-papos de vídeo anônimos, etc. Se somarmos a esses resultados o uso de  redes sociais, mensageiros instantâneos e outras plataformas onde hoje os brasileiros conhecem outras pessoas, podemos concluir que entre 85 e 90% dos brasileiros conheceram alguém na net. Tendo em consideração que existem mais de 170 milhões de brasileiros, essa é uma figura impressionante. Por isso, queremos saber que tipo de sites de namoro os brasileiros mais usam.

Bate-papo por vídeo Omegle foi um dos primeiros bate-papos anônimos no Brasil

O site Omegle foi a primeira roleta de bate-papo anônima da história, surgindo na primavera de 2009. Naquela época, o site oferecia apenas pura conversa por texto com novas pessoas e, só com o passar do tempo e avanço tecnológico, apareceu a função de conversa por vídeo, o que tornou o Omegle ainda mais popular.

No entanto, apesar de sua popularidade, o Omegle tem hoje bastantes pontos fracos:

● o sistema de moderação é fraco, especialmente em comparação com os produtos semelhantes mais modernos;

● não oferece filtros de gênero ou geográficos que possam simplificar a pesquisa;

● o design de site está desatualizado, o que afasta muitos usuários;

● o Omegle tem apenas uma versão web e nenhum aplicativo oficial para smartphones iOS e Android;

● é frequente encontrar usuários inapropriados, transmissões publicitárias e afins nesta roleta de bate-papo.

Além de tudo isso, o Omegle tem pouco controle sobre quem usa o site. Apesar da proibição de uso por menores de 18 anos, há muitas crianças a entrarem no chat.

Considerando todas essas desvantagens e pontos fracos, não é de surpreender que muitos usuários procurem alternativas mais convenientes, funcionais e, principalmente, mais seguras que o Omegle. Felizmente, há muitas alternativas.

Alternativas seguras para o Omegle
Muitas pessoas nem percebem como se comunicar via internet pode ser perigoso se o usuário escolher um site pouco seguro. Existem várias pessoas cometendo fraude, tentando enganar os outros, e nem todos os sites de namoro levam a sério questões de segurança. Para zelar por sua segurança enquanto conhece novas pessoas, selecionamos para você cinco bate-papos de vídeo anônimos onde o sistema de moderação funciona muito bem e onde você pode conhecer pessoas incríveis em segurança.

CooMeet
Comparado com os outros produtos contemporâneos, o CooMeet se tornou algo verdadeiramente novo. A grande novidade é que o CooMeet implementou um sistema de filtro de gênero único que não existe em outras alternativas ao Omegle. Quando uma garota se registra no bate-papo por vídeo, ela deve primeiro confirmar seus dados pessoais. Isso é necessário para que o CooMeet confirme que ela é realmente uma mulher e que esse é um perfil verdadeiro. Por isso, quando um homem entra no site do, o sistema o conecta exclusivamente com garotas verificadas. Portanto, é altamente improvável que existam contas falsas, bots ou scammers no site. Este homólogo da  Omegle também um excelente serviço de suporte que você pode contatar para esclarecer qualquer dúvida e obter uma resposta bem rápida. Para um uso ainda mais conveniente da roleta de bate-papo, você pode baixar o aplicativo oficial para iOS ou Android.

TinyChat
Esta plataforma não é uma clara alternativa ao Omegle, pois o seu formato de comunicação é baseado em transmissões de vídeo, às quais um grande número de pessoas pode se conectar. Por um custo extra, sua transmissão pode ser levada ao TOP para que o maior número possível de usuários possa vê-la. Levando em conta as especificidades do site, o TinyChat não é o melhor local para conhecer novas pessoas ou sua alma gêmea, mas sem dúvida ajuda a atrair muita atenção e se divertir bastante. Milhares de pessoas no Brasil e no resto do mundo estão usando este site ativamente.

Emeraldchat
O Emeraldchat é um produto alternativo ao Omegle que é bastante popular e tem medidas de segurança ativas. Aqui você não será capaz de começar a conversar sem primeiro provar que é humano. Isso leva apenas alguns segundos, mas elimina a possibilidade de encontrar bots no site. Outra boa característica do Emeraldchat é o sistema de classificação de carma que é atribuído a cada usuário. Carma pode ser ganho ou perdido dependendo de sua atividade, sociabilidade, comportamento, etc. Usuários com bom carma são sempre prioridade no sistema de busca e pessoas com carma ruim geralmente esperam muito tempo para se conectar com outros. Com este recurso, o Emeraldchat conecta usuários com mau carma com outros semelhantes.

Chathub
Embora essa alternativa ao Omegle não ofereça muitos recursos a seus usuários, o Chathub ainda é bastante interessante, principalmente pelos filtros de gênero e geográficos. Os desenvolvedores concentraram seu foco na segurança das informações do usuário — todas as informações de texto, áudio e vídeo são enviadas diretamente para o dispositivo do parceiro de conversa e nenhum dado é armazenado no servidor, não podendo por isso ser transferido para terceiros. Para muitas pessoas, essa garantia de confidencialidade e segurança de dados é um fator decisivo.

Chatrandom
Um produto similar ao Omegle, mas com algumas diferenças importantes, como os filtros de gênero e geográficos, salas de bate-papo temáticas divididas por interesses e um bate-papo separado exclusivamente para falar com mulheres. O Chatrandom existe há mais de 10 anos e se estabeleceu como sendo uma plataforma fácil de usar e segura para encontrar namoro ou simplesente pessoas para falar.

Na verdade, existem muitos produtos inspirados no Omegle e a maioria deles acaba por oferecer várias melhorias e vantagens. Por isso, se você quiser conhecer novas pessoas usando as novas tecnologias da internet, recomendamos que não se limite apenas a usar o Omegle, mas que considere também suas alternativas, não apenas as que listamos, mas outras. As opções são muitas!

Fechar