Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Fim de semana com três assassinatos na região metropolitana de São Luís

No sábado, 26, um jovem foi morto com 14 tiros, e o corpo de uma mulher foi achado com lesões no pescoço.

Jovem foi morto com quatorze tiros em condomínio do PAC Rio Anil, na área da Camboa (Foto: Divulgação)

Nesse fim de semana, no período compreendido entre a tarde de sábado (26) e a noite de domingo (27), três assassinatos foram registrados na região metropolitana de São Luís. Os crimes ocorreram nos bairros da Camboa e Ivar Saldanha, na capital maranhense; e na Pindoba, em Paço do Lumiar.

O primeiro homicídio foi registrado na tarde de sábado (26), por volta de 14h30, tendo como vítima o jovem Leonilson Sousa Gonzaga, de 24 anos, morador da Rua Camilo Soares, na Vila Esperança – zona rural de São Luís, que morreu depois de ser alvejado com 14 disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Avenida Camboa, no Condomínio do PAC Rio Anil, no bairro da Camboa.

Segundo informações colhidas pelo Jornal Pequeno, a vítima já teria passagens pela polícia, pois seria integrante de uma organização criminosa. Pelas características do homicídio, segundo a Polícia Civil, tudo aponta para um crime de execução.

De acordo com informações de populares, a vítima foi surpreendida na entrada do condomínio, quando alguns suspeitos, todos com arma de fogo, já chegaram atirando. Leonilson foi atingido em várias regiões do corpo e morreu no local. Após o homicídio, os autores fugiram e até o momento não foram identificados.

HOMICÍDIO NA IVAR SALDANHA

Já na noite de domingo (27), por volta das 21h50, o adolescente Danilo Ferreira Teixeira, de 15 anos, foi morto com dois disparos de arma de fogo, na Avenida dos Franceses, na altura da Vila Ivar Saldanha, próximo ao elevado Alcione Nazaré. Na ocasião, uma mulher identificada como Maridalva Eucasio dos Santos, de 42 anos, também teria sido atingida com um disparo na região da clavícula, mas foi medicada e não corre risco de morte.

Conforme informações obtidas pelo Jornal Pequeno, populares teriam avisado à polícia sobre vários disparos de arma de fogo feitos na Avenida dos Franceses. Os tiros teriam sido efetuados por dois suspeitos que chegaram em um veículo Volkswagen UP branco, com fumê 100%. Eles já teriam descido do veículo atirando na direção do adolescente.

No local, segundo informou a Polícia Militar, duas pessoas acabaram atingidas pelos disparos. As vítimas foram socorridas por populares e levadas ao hospital.

Maridalva Eucasio foi medicada e ficou logo fora de perigo. Já Danilo Ferreira Teixeira não resistiu aos ferimentos, após dar entrada na unidade de saúde. Ele foi atingido com dois disparos, um na região do tórax e outro no abdômen. Segundo a PM, após a ação criminosa, os suspeitos fugiram em direção à Divineia da Vila Palmeira.

MULHER ACHADA NA PINDOBA

Na tarde de domingo (27), por volta de 16h20, o corpo de uma mulher foi encontrado com lesões no pescoço, na Rua Tia Bia, na Fazenda do Gil, no bairro da Pindoba, em Paço do Lumiar. O crime apresenta características de feminicídio e está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), sob a responsabilidade da delegada Wanda Moura.

Segundo informações obtidas pelo Jornal Pequeno, o corpo foi localizado por caçadores, que comunicaram o fato à polícia, e a informação repassada ao Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), que realizou a perícia no local para a remoção do cadáver pelo Instituto Médico Legal (IML).

Carregando