Primeira Policlínica do Idoso é inaugurada no bairro da Liberdade, em São Luís

Unidade de saúde abre com capacidade para realizar dois mil atendimentos mensais.

Fonte: Redação/Assessoria

A primeira Policlínica dedicada ao tratamento da pessoa idosa no Maranhão foi inaugurada em São Luís, nessa terça-feira, 29. Localizado no bairro da Liberdade, o equipamento de Saúde integra as ações do Plano de Urbanização para a área do projeto PAC Rio Anil.

A Policlínica abre com capacidade para realizar dois mil atendimentos mensais, de acordo com o Governo do Estado. O espaço conta com seis consultórios e sala para procedimentos odontológicos, prontos para a oferta de serviços ambulatoriais nas áreas de endocrinologia, cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, ultrassonografia, vascular, reumatologia, urologia, geriatria, neurologia, proctologia, psiquiatria, pneumologia, clínica geral e odontologia.

Para o governador Flávio Dino, a inauguração de um equipamento de saúde voltado para o atendimento de excelência para pessoas idosas é uma “tendência no Brasil e no Maranhão”, já que há a constatação de uma mudança na pirâmide etária brasileira.

“Cada vez mais nós vamos ter menos crianças e adolescentes porque a taxa de natalidade reduziu um pouco e nós teremos mais idosos, porque a taxa de longevidade graças a Deus aumentou. Daqui a algumas décadas a Policlínica do Idoso, hoje um serviço inovador, se Deus quiser vai ser uma rede de atenção especializada aos idosos”, destacou o governador durante a inauguração.

Fechar