O Sampaio Corrêa foi até Belém e conquistou mais três pontos na Série B ao vencer o Remo pelo placar de 2×0. A partida foi disputada na noite desta terça-feira, 29, no Estádio Baenão.
Os gols da vitória Tricolor saíram no segundo tempo. Jefinho, cobrando pênalti, abriu o placar e Romarinho fechou o marcador no fim do jogo.
O resultado garantiu o Sampaio no G4 da competição, na terceira colocação, com 15 pontos ganhos.
O JOGO
A equipe remista tomou a iniciativa do jogo, tentou se apossar das ações ofensivas, mas encontrou forte resistência da defensiva boliviana.
A melhor chance dos donos da casa aconteceu em descida pela esquerda, mas o arremate saiu sem direção. O Sampaio deu o troco com Jean Silva, que colocou a bola no canto, e o goleiro espalmou para a linha de fundo. A arbitragem se equivocou e marcou tiro de meta.
A marcações prevaleceram, e as poucas chances de gol não foram suficientes para movimentar o placar.
Etapa final disputada com as marcações ainda mais cerradas. O Remo tinha vantagem na posse de bola, mas não conseguia superar o sistema defensivo da Bolívia, que fechava todos os espaços.
Em trama de ataque pelo lado direito, Jefinho recebeu dentro da área e foi derrubado. Pênalti assinalado pela arbitragem e cobrado com categoria pelo próprio atacante Tricolor, que colocou o Sampaio na frente no Baenão.
O gol obrigou o Remo a se lançar totalmente ao ataque e o Sampaio, cirúrgico, aproveitou para matar o jogo. Ferreira deu um lençol no meio-campo e lançou Romarinho, que invadiu a área e marcou.
Não havia mais tempo para o adversário se recompor em campo. Vitória Tricolor e manutenção no G4.
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar a equipe do Londrina, às 19h00, no Estádio Castelão.
Ficha Tricolor
Mota, Luís Gustavo (Nilson Jr), Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mário; Ferreira, Mauro Silva e Eloir (Betinho); Jean Silva, Pimentinha (Romarinho) e Ciel (Jefinho).