Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio vence o Remo em Belém e segue no G4 da Série B

Jefinho, cobrando pênalti, abriu o placar e Romarinho fechou o marcador no fim do jogo.

Sampaio venceu o Remo no Baenão (Foto: Samara Miranda)

O Sampaio Corrêa foi até Belém e conquistou mais três pontos na Série B ao vencer o Remo pelo placar de 2×0. A partida foi disputada na noite desta terça-feira, 29, no Estádio Baenão.

Os gols da vitória Tricolor saíram no segundo tempo. Jefinho, cobrando pênalti, abriu o placar e Romarinho fechou o marcador no fim do jogo.

O resultado garantiu o Sampaio no G4 da competição, na terceira colocação, com 15 pontos ganhos.

O JOGO

A equipe remista tomou a iniciativa do jogo, tentou se apossar das ações ofensivas, mas encontrou forte resistência da defensiva boliviana.

A melhor chance dos donos da casa aconteceu em descida pela esquerda, mas o arremate saiu sem direção. O Sampaio deu o troco com Jean Silva, que colocou a bola no canto, e o goleiro espalmou para a linha de fundo. A arbitragem se equivocou e marcou tiro de meta.

A marcações prevaleceram, e as poucas chances de gol não foram suficientes para movimentar o placar.

Etapa final disputada com as marcações ainda mais cerradas. O Remo tinha vantagem na posse de bola, mas não conseguia superar o sistema defensivo da Bolívia, que fechava todos os espaços.

Em trama de ataque pelo lado direito, Jefinho recebeu dentro da área e foi derrubado. Pênalti assinalado pela arbitragem e cobrado com categoria pelo próprio atacante Tricolor, que colocou o Sampaio na frente no Baenão.

O gol obrigou o Remo a se lançar totalmente ao ataque e o Sampaio, cirúrgico, aproveitou para matar o jogo. Ferreira deu um lençol no meio-campo e lançou Romarinho, que invadiu a área e marcou.

Não havia mais tempo para o adversário se recompor em campo. Vitória Tricolor e manutenção no G4.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar a equipe do Londrina, às 19h00, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo (Nilson Jr), Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mário; Ferreira, Mauro Silva e Eloir (Betinho); Jean Silva, Pimentinha (Romarinho) e Ciel (Jefinho).

Carregando