Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ponte no Iguaíba deve ser entregue no fim de julho em Paço do Lumiar

Atualmente, a obra está em fase de concretagem da laje, para que seja iniciada a fase de terraplanagem de acesso da subida e descida.

Ponte Boca Rica dará mais segurança para moradores do Iguaíba e adjacências (Foto: Divulgação)

Com entrega prevista para o final de julho, a Ponte Boca Rica, no Iguaíba, está sendo construída para ser a solução do problema de mobilidade enfrentado pelos moradores da região e adjacências, de acordo com o Governo do Maranhão.

Atualmente, a obra está em fase de concretagem da laje, para que seja iniciada a fase de terraplanagem de acesso da subida e descida da ponte. Além disso, também estão sendo executadas as cortinas de contenção e as transversinas – vigas que passam no sentido transversal abaixo do tabuleiro, com função de realizar a redução de esforços.

Enquanto a construção da Ponte avança, uma estrutura temporária, porém segura, foi construída para permitir a travessia dos moradores. “Trata-se de uma área em que há bastante circulação de pessoas, então foi primordial que fosse disponibilizado um meio para essa passagem”, explica o presidente da  Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Obra

A Ponte Boca Rica irá permitir a travessia sobre o Rio Grande com a segurança necessária. “Antes, esse trajeto era feito por meio de uma estrutura frágil construída pelos próprios moradores utilizando troncos de árvores e elementos metálicos inadequados”, finaliza Lívio Corrêa.

A Ponte terá medidas de 12m x 5,5m. Está sendo construída em concreto armado, com guarda-corpo nos dois lados, ou seja, muretas de proteção para pedestres, também em concreto, com altura de um metro.

Carregando