Urbanização da Praia do Bonfim, em São Luís, entra na fase de terraplanagem

Prainha, como é chamada pelos moradores da localidade, será transformada em novo ponto turístico da capital maranhense.

Fonte: Redação/Assessoria

A obra de urbanização da orla marítima da Praia do Bonfim, situada na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, está na fase de terraplanagem, que prepara o solo para receber o projeto urbanístico. A informação é do Governo do Maranhão, que executa os serviços por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Com a intervenção, a Prainha, como é chamada pelos moradores da localidade, será transformada em novo ponto turístico da capital maranhense, de acordo com o governo. Os serviços vão contemplar calçadão, quiosques, área de caminhada, praça com playground, sistema de iluminação em LED, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva e palco para eventos.

A ação, conforme a gestão estadual, tem o objetivo de garantir um local com infraestrutura adequada para o lazer da comunidade e visitantes, promovendo a valorização da área e desenvolvimento econômico.

Com a intervenção, iniciada este mês, a Praia do Bonfim, que possui uma vista privilegiada de São Luís, será transformada em novo ponto turístico da capital. O investimento para a execução da obra é de R$ 6.941.713, 91 e o prazo para conclusão da obra é de oito meses.

Fechar