Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Fábricas de armas clandestinas são desmanteladas pela polícia em Pinheiro

Parte dos armamentos eram destinados à caça predatória ilegal de animais na região.

Material e armamento apreendido pela polícia (Foto: Divulgação)

As polícias Civil e Militar do Maranhão desmantelam fábricas clandestinas de arma de fogo na zona rural de Pinheiro. A operação localizou e desativou três locais de fabricação dos armamentos situados nos povoados Juçaral, Fortaleza e Altamira.

Durante a operação, as equipes policiais apreenderam vasto material, como ferramentas, maquinário e matéria prima, destinado à montagem, adulteração e manutenção de armas de fogo.

De acordo com a polícia, parte dos armamentos eram destinados à caça predatória ilegal de animais na região e outra parte era fornecida para reforçar o arsenal de facções criminosas. Nesse último caso, as armas eram utilizadas para prática de crimes de roubo e homicídio.

Dentre os armamentos produzidos fábricas está uma submetralhadora calibre .40, apreendida após ter sido empregada na prática de roubo ocorrido no dia 28/06/2021.

Além do material apreendido, uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de Comércio Ilegal de Arma de Fogo e Porte Ilegal de Arma de Fogo. A investigação segue no sentido de identificar a autoria dos compradores e demais envolvidos.

Carregando