Governo afirma que Maranhão atingiu 3 milhões de doses de vacinas aplicadas

Segundo o governo, a realização de edições do Arraial da Vacinação tem acelerado a campanha vacinal nos quatro cantos do Maranhão

Fonte: Da redação com Assessoria

O Governo do Maranhão afirmou, nesta sexta-feira (2), que, em menos de um mês, o estado garantiu a aplicação de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19, atingindo assim, a marca de 3 milhões de doses aplicadas desde o início da pandemia.

Segundo o governo, a realização de edições do Arraial da Vacinação tem acelerado a campanha vacinal.

A primeira edição foi realizada no dia 5 de junho deste ano, no Pátio Norte Shopping, no município de Paço do Lumiar, uma das cidades que integra a região da Grande Ilha de São Luís. Foram 28 horas ininterruptas de vacinação, com direito a apresentação de diversos grupos culturais da região e a oferta de uma “dose” de mingau de milho, iguaria da culinária junina local. Foram aplicadas 4.885 durante o evento. Na época, o Maranhão atingia a marca de 2 milhões de doses aplicadas em todo o seu território.

O governador Flávio Dino decidiu estender o formato do Arraial da Vacinação para municípios de todas as regiões do Maranhão. Para isso, a gestão estadual vem contando com a parceria das prefeituras municipais e com equipes da Força Estadual de Saúde (Fesma).

O mutirão que mescla vacinação e cultura popular não será realizado apenas durante o período junino. Em coletiva de imprensa, o governador afirmou que enquanto houver necessidade, os Arraiais da Vacinação continuarão a ser realizados.

As edições do Arraial da Vacinação já foram realizadas em várias cidades maranhenses, como Colinas, Imperatriz, Balsas, Timon, Riachão, Barra do Corda, Santa Inês, Barreirinhas, Cururupu e muitas outras.

Nesta sexta-feira (2), data em que o estado ultrapassou a marca das 3 milhões de doses iniciais já aplicadas, a festa chegou às cidades de Coroatá e Presidente Dutra, sempre abrindo espaço para os artistas da região, que desde 2020 foram fortemente prejudicados com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

No município da Presidente Dutra, o Arraial da Vacinação imunizou pessoas com 18 anos de idade ou mais.

Fechar