Borboletário será inagurado no Parque do Rangedor em São Luís

Na oportunidade, também será assinada a ordem de serviço para o início das obras de ampliação do logradouro.

Fonte: Redação/Assessoria

Neste sábado (3) será inaugurado um Borboletário dentro do Parque do Rangedor, em São Luís. O principal objetivo do espaço é a promoção da educação ambiental, pois observar de perto todas as fases da vida das borboletas poderá despertar a sensibilidade e o respeito ao meio ambiente, informou o Governo do Maranhão.

Além disso, será possível compreender a importância desses insetos para a preservação e manutenção dos ecossistemas. O local, localizado na Av. Luís Eduardo Magalhães, ao lado da Assembléia Legislativa, entre os bairros Cohafuma e Calhau, será aberto a visitações gratuitas.

O espaço, construído pela Equatorial Maranhão, tem parceria com a Secretaria de Estado de Governo (Segov) e Secretaria Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), ambas responsáveis pela manutenção e gerenciamento do local. O valor investido foi de R$ 161 mil reais.

Ampliação do Rangedor

Na oportunidade, também será assinada a ordem de serviço para o início das obras de ampliação do Parque do Rangedor. Com um investimento de R$ 7 milhões, o parque ganhará novas praças, trilhas, playground infantil, espaço para alimentação, estacionamentos e banheiros.

Fechar