Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Casal é preso com mais de 100 kg de maconha dentro do carro na BR-010

Durante a Operação Rota Brasil, a PRF ainda efetuou outras duas prisões, e apreendeu cocaína, crack e material para embalo.

Casal foi preso na BR-010 com mais de 100 kg de maconha no carro (Foto: Divulgação)

110 quilos de maconha, um quilo de crack e um quilo de cocaína foram apreendidos no Maranhão nessa sexta-feira, 2. As apreensões foram efetuadas pela Polícia Rodoviária Federal, três locais distintos do Estado, durante a Operação Rota Brasil.

A primeira apreensão aconteceu no km 129 da BR-010, no município de Estreito, em abordagem a um veículo Wolksvagen/T Croos. O casal que viajava no carro demonstrou nervosismo e deram explicações contraditória aos policiais. A PRF, então, fez a revista e encontrou diversos tabletes de maconha no porta-malas, escondidos na lataria do veículo. Após a pesagem, foi totalizado 106 quilos da droga, transportada de Campo Grande (MS) para São Luís.

A droga foi apreendida e o casal recebeu voz de prisão.

A segunda ocorrência aconteceu no km 84 da BR-135, no município de Itapecuru-Mirim. Uma equipe da PRF, com o apoio da Polícia Civil, e uso de cães farejadores, realizava abordagens a veículos de transporte coletivo quando parou um ônibus de linha de transporte regular. Uma passageira foi flagrada com 1 kg de cocaína.

De acordo com a PRF, a suspeita informou que a droga estava sendo transportada de Imperatriz para Bacabeira. O sistema da polícia acusou duas passagens da mulher pelo sistema prisional por crime de tráfico de drogas. Ela recebeu voz de prisão e a droga foi apreendida.

A terceira ocorrência já foi registrada na madrugada dessa sexta-feira (2), no km 264 da BR-316, no município de Santa Inês. Uma equipe da PRF realizou abordagem a um ônibus da empresa Satélite Norte, e um dos passageiros do veículo levava na mochila 5 kg de maconha, 1 Kg de crack e 8 pacotes de material de embalagem para da droga. O indivíduo ainda possuía um mandado de prisão em aberto.

O suspeito informou que transportava as drogas de Imperatriz para Itapecuru Mirim.  Ele foi preso em flagrante e as drogas apreendidas.

A PRF encaminhou toda a droga apreendida durante as operações para as respectivas policiais civil dos locais onde ocorreram as apreensões.

Carregando