Jefinho marca e Sampaio garante mais uma vitória na Série B

Equipe Tricolor venceu o Londrina por1x0 na noite deste sábado no Castelão.

Da redação: Vinicius Bogea

Em jogo muito disputado, na noite deste sábado, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Londrina por 1×0 e se firmou no G4 da Série B.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jefinho, aos 35 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor somou 18 pontos na competição.

O JOGO

A equipe Tricolor tentou ocupar o campo de ataque desde os primeiros movimentos, mas encontrava dificuldades para se infiltrar na defesa do Londrina, que se fechava bem.

Em trama ofensiva, Mauro Silva recebeu passe de Pimentinha na entrada da área e bateu de primeira, a bola desviou na zaga e foi parar em escanteio.

A Bolívia seguia em cima, e Ferreira quase marca ao receber passe dentro da área, mas o goleiro defendeu com os pés o arremate rasteiro.

O Londrina conseguiu chegar em escapada pela esquerda, Paulo Sergio cortou o cruzamento para escanteio. Em jogada invertida, desta vez pelo lado direito do campo, o adversário assustou, só que a finalização subiu muito.

Mauro Silva descolou um lançamento para Watson, que arrumou para Pimentinha descobrir Jean Silva dentro da área, a bola espirrou em seu pé e sobrou para Jefinho abrir o placar no Castelão.

A equipe visitante até tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas o Tricolor seguiu para o vestiário em vantagem.

A etapa final teve o Londrina com as linhas um pouco mais avançadas para buscar a igualdade, mas sem conseguir desestruturar a defesa boliviana.

O Sampaio assustava quando chegava ao ataque. Mauro Silva pegou uma sobra na entrada da área e arriscou a bomba, que obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

Aos 25 minutos foi a vez de Jean Silva tentar o segundo gol do Sampaio, ao disparar do bico da grande área, mas a bola subiu demais.

Lutando contra o tempo, o Londrina se aventurou todo ao ataque, e deixou o campo aberto para o Tricolor contra-atacar, mas o segundo gol não se concretizava.

No fim do jogo, Mota espalmou uma bola para escanteio e garantiu mais três pontos na conta para a Bolívia Querida.

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, às 19h00.

Ficha Tricolor

Mota, Watson, Paulo Sérgio, Joécio e Eloir (Zé Mário); Mauro Silva (Pablo), Ferreira e Gui Campana (Betinho); Jean Silva, Pimentinha (Jajá) e Jefinho (Roney).

Fechar