Live no Food Park arrecada leite e dinheiro para casas de apoio do Hospital Aldenora Bello

O ativista de causas sociais, Jarbas da Silva Correia, entregou para Alice Dino alimentos para crianças da unidade médica.

Fonte: Luciene Vieira

Em São Luís, o movimento de lives solidárias – que surgiu com a pandemia de Covid-19 –, continua. Na última quarta-feira (30), um evento foi realizado pela drag Jarbas da Silva Correa (de 46 anos, que é ativista social, apresentador e cabeleireiro) no Food Park, localizado na Rua Mendes Frota 2, no bairro do Olho d’Água.

A live, transmitida no Instagram @jarbascorreia, teve mais de três horas de música. Com isso, Jarbas conseguiu doações em leite e dinheiro, que foram doados para o Hospital Aldenora Bello, no bairro do Monte Castelo.

Na sexta-feira (2), ao Jornal Pequeno, Jarbas informou que a live teve a participação do Bumba Meu Boi Encanto do Olho d’Água, e dos padrinhos do evento Cláudio Carvalho e Tchaka. Houve também convidados especiais, como Sisinho, Ranoan, Foca, Vanessa Furtado, Rony Serejo e Victor Lima. Todos teriam levado latas ou caixas de leite ao Food Park.

Já na internet, as doações foram em dinheiro, por PIX da conta do Hospital Aldenora Bello. Todos os donativos foram direcionados para as duas casas de apoio da unidade de saúde, aos pacientes do interior do Maranhão.

Conforme Jarbas, ele colabora com o Hospital Aldenora Bello há seis anos. “Eu fiz a live no dia do meu aniversário como comemoração, fazendo algo com que eu pudesse ajudar o Aldenora Bello. Convidei amigos, apoiadores de causas sociais, e tive as colaborações de empresas que fizeram parcerias ou ajudaram com patrocínios. Eu trouxe para o evento bandas e shows de drag queens, pois meu público é formado majoritariamente por Gays, Lésbicas e Simpatizantes (GLS)”, disse Jarbas.

ENTREGA DO LEITE

Na manhã da sexta-feira, Jarbas, acompanhado pelo gerente de marketing do Food Park, Rafael Camens, entregou as caixas e latas de leite arrecadadas para a coordenadora das duas casas de apoio do Aldenora Bello, Alice Dino.

“Eu estou muito feliz por ter feito um evento grandioso, onde fui muito bem recepcionado no Food Park, sendo que o resultado da live foi muito positivo”, destacou Jarbas.

“É sempre maravilhoso e revigorante fazer o bem, ajudar o próximo. Nós, do Food Park, participamos concedendo o local físico para a live, e emprestando equipamentos de sonorização”, declarou Rafael.

600 ATENDIMENTOS MENSAIS

Alice Dino disse que o hospital ainda não tinha feito a contabilização do que foi arrecadado por meio do PIX do hospital. “Entretanto, esse dinheiro será usado nas duas casas de apoio, que ficam no complexo do Aldenora Bello. Estamos muito gratos ao Jarbas, são pessoas como ele que fazem o hospital continuar funcionando”, disse Alice Dino.

De acordo com a coordenadora das casas de apoio, os dois imóveis recebem todo mês cerca de 600 hóspedes (pacientes ou acompanhantes), vindos do interior do estado. Atualmente, segundo Alice, as casas de apoio têm o total de 35 pacientes. “Talvez, este dinheiro será para pagar passagens para estas pessoas, ou na compra de medicamentos. Ainda decidiremos, mas o importante é que a ajuda veio, e sempre será bem-vinda”, declarou Alice.

Fechar