Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

PAES 2021: Primeiro grupo realiza prova em clima de tranquilidade

Por conta da pandemia da Covid-19, os candidatos inscritos foram divididos em dois grupos

Provas do PAES 2021 seguiram os protocolos de segurança contra Covid-19. (Foto: Rafael Carvalho)

As provas em etapa única do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (PAES/UEMA) aconteceram no domingo (4) em clima de tranquilidade para o primeiro grupo. Por conta da pandemia da Covid-19, os candidatos inscritos foram divididos em dois grupos. Metade realizou a prova no domingo e o restante nesta segunda-feira (5).

Aproximadamente 24 mil candidatos faziam parte do primeiro grupo de prova. E um total de quase 60% desse quantitativo compareceu aos locais de prova.

O tema da redação da etapa única de domingo foi “É possível pensar em um Brasil contemporâneo com “B” maiúsculo sem os males que se enraizaram desde o passado?”.

Fizeram a prova, no domingo, os candidatos que optaram por um dos seguintes cursos: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Matemática Licenciatura, Física Licenciatura, Curso de Formação de Oficiais – CBMMA, Química Licenciatura, Engenharia de Pesca, Agronomia Bacharelado, Ciências Biológicas Licenciatura, Medicina Veterinária, Enfermagem, Medicina, Zootecnia, Educação Física Licenciatura, Ciências Naturais Licenciatura e Curso Superior de Tecnologia em Alimentos.

Segundo grupo

Nesta segunda-feira (5) é a vez dos candidatos que escolheram uma dessas opções: Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas – com opção de prova de língua estrangeira em Inglês/ Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa – com opção de prova de língua estrangeira em Inglês; Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Literaturas – com opção de prova de língua estrangeira em Espanhol; Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa – com opção de prova de língua estrangeira em Espanhol; Pedagogia Licenciatura; Música Licenciatura; Direito Bacharelado; Administração Bacharelado; Ciências Contábeis Bacharelado; Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial; História Licenciatura/ Geografia Licenciatura e/ou Bacharelado; Engenharia Florestal; Curso Superior de Tecnologia em Agronegócios; Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental; Ciências Sociais – Bacharelado e/ou Licenciatura; Curso de Formação de Oficiais – PMMA e Filosofia Licenciatura.

Os portões serão abertos às 12h. O início da realização das provas será às 13h e o término às 18h. O local de prova consta na confirmação de inscrição que está disponível no site https://www.paes.uema.br. O candidato deve portar documento de identificação com foto e utilizar máscara de proteção facial.

Ainda não conseguiu acessar seu cartão de confirmação de inscrição para verificar o local da sua prova? Confira a listagem no site do PAES (https://www.paes.uema.br/?p=2102).

A etapa única é composta de prova com 44 questões objetivas de múltipla escolha e redação. O PAES 2021 irá selecionar candidatos para os cursos de graduação, na modalidade presencial. São ofertadas 4.080 vagas para os campi da UEMA e 855 vagas para a UEMASUL.

Carregando