Postos drive-thru para aplicar 2ª dose da vacina contra Covid-19 serão reabertos no Maranhão

Serão imunizados trabalhadores da segurança, salvamento, forças armadas e profissionais da Educação das redes estadual e federal.

Fonte: Redação/Assessoria

A partir desta segunda-feira (5), o Governo do Estado vai reabrir os postos de imunização em sistema drive-thru no São Luís Shopping, na capital, e no Imperial Shopping, em Imperatriz, para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os espaços serão reabertos para que o público – trabalhadores da segurança, salvamento e forças armadas e profissionais da Educação das redes estadual e federal – possam completar o ciclo de imunização, conforme data no Cartão de Vacinação.

Além dos drives-thru do São Luís Shopping e do Imperial Shopping, também estará disponível para a vacinação da segunda dose o ponto de imunização instalado no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, o IEMA Rio Anil (antigo Cintra). O IEMA Rio Anil receberá também as pessoas que tomaram a primeira dose no Centro de Ensino em Tempo Integral João Francisco Lisboa (Cejol).

Para a vacinação com a segunda dose, devem ser apresentados documentos como cartão do SUS, comprovante de vacinação da primeira dose e documento com foto.

“Vale lembrar que a segunda dose deve ser tomada no mesmo lugar da primeira dose, com exceção dos que tomaram no Cejol, que serão direcionados para o Cintra. É muito importante que todos tomem a segunda dose para completar o ciclo de imunização contra a doença”, destaca a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

Só nestes pontos de vacinação montados pelo Governo do Estado para acelerar a imunização são esperadas cerca de 20 mil pessoas desse público para a segunda dose contra a Covid-19. Nos três pontos a vacinação acontece de segunda à sábado, sendo das 8h às 16h de segunda a sexta-feira. Aos sábados, no drive-thru do Pátio Norte, a vacinação acontece das 8h às 16h, e nos outros pontos das 8h às 12h.

Além da vacinação com a segunda dose, o drive-thru do Pátio Norte segue aplicando a primeira dose em moradores de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, com idade a partir de 18 anos. Para a primeira dose é preciso apresentar também comprovante de residência de um dos dois municípios.

Nos demais municípios, a imunização acontece no mesmo local da primeira dose, conforme a data do Cartão de Vacinação.

Fechar