Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Respiração é a base para o desenvolvimento

Pratique o ato de respirar de forma consciente, crie espaços vazios durante o dia

Foto: Reprodução

Se respiramos corretamente, estamos injetando energia em todas as funções do organismo, com incalculáveis benefícios para os sistemas do nosso corpo. Nosso campo de ação se expande e passamos a ter uma maior percepção das coisas da vida.

É importante que o ser humano desenvolva a capacidade de observar e de aperfeiçoar as funções vitais do seu corpo no dia a dia. À medida que percebe essas funções e lhes dá atenção – ao sono, à alimentação, ao despertar, ao adormecer, ao ato de respirar, entre outras –, cria menos atritos e ganha mais energia.

O fato de parar e perceber o movimento de inspirar e expirar leva ao estado de alerta, de compreensão que há pensamentos acontecendo e que somos maiores que eles; que podemos ir além daquela percepção e que temos o poder de escolha de agir além da programação interna e do piloto automático.

O simples ato de criar espaço vazio entre o movimento de encher e soltar, ajuda a reorganizar o fluxo natural de entrada e saída de pensamentos, facilita o processo natural de oxigenação e trocas gasosas.

Gerenciar da melhor forma a emoção também é um processo que será facilitado por meio da respiração consciente que irá elaborar o sentir, filtrar aquela emoção primária, ativada pelo instinto natural de sobrevivência, lapidar e, só assim, usar de forma assertiva e construtiva a comunicação.

Pratique o ato de respirar de forma consciente, crie espaços vazios durante o dia e perceba os benefícios para sua saúde física e mental.

Patrícia Rabêlo Bogéa de Matos
Fisioterapeuta
Esp. Microfisioterapia, Leitura Biológica, Terapia Manual, Terapia Crânio Sacral e Psych-k

Carregando