Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Procon/MA notifica Vivo por falhas na prestação de serviços no estado

Nesta segunda-feira (5), diversos consumidores relataram problemas com falhas e interrupção na cobertura de internet e telefonia da operadora

(Foto: Divulgação)

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) notificou a Vivo, nesta terça-feira (6), e instaurou investigação para apurar falhas na prestação dos serviços da operadora no estado.

Na segunda-feira (5), diversos consumidores relataram problemas com falhas e interrupção na cobertura de internet e telefonia da operadora, principalmente na capital, mas há relatos de que as falhas também ocorreram em outros municípios.

“Notificamos a operadora para que preste esclarecimentos, e pedimos aos consumidores que formalizem reclamação no Procon/MA, informando quais serviços foram afetados e por quanto tempo, para instruirmos melhor o processo administrativo”, ressaltou a presidente do órgão, Karen Barros.

A presidente ressaltou a importância dos consumidores formalizarem as denúncias, para que, com esses dados, o órgão possa aferir o grau de abrangência das falhas e, consequentemente, cobrar da prestadora melhorias na cobertura dos municípios afetados.

O Procon/MA alerta que falhas na prestação de serviços, como internet e outros, devem ser ressarcidas ao consumidor, e isso pode ser feito com descontos e créditos em faturas seguintes. “Segundo a resolução n° 717 da Anatel, o consumidor deve ser ressarcido automaticamente em até dois meses após o evento de interrupção, respeitando o fechamento da fatura”, complementou Karen.

Os consumidores que foram afetados pelas falhas nos serviços da Vivo podem formalizar denúncia por meio dos canais de atendimento digital do órgão, no site www.procon.ma.gov.br ou aplicativo PROCON MA.

Carregando