Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Técnico recebe proposta elevada, mas Sampaio banca a permanência

CSA sondou Felipe Surian para comadar equipe na Série B, mas o presidente da Bolívia garantiu a permanência do treinador

Presidente Sergio Frota acertou a permanência do técnico Felipe Surian (Foto: John Tavares)

Na noite dessa segunda-feira, o técnico Felipe Surian recebeu uma proposta para treinar um outro clube na Série B, o CSA. Ciente das circunstâncias, o presidente Sergio Frota agendou uma reunião com o treinador para definir a situação.

Após uma longa conversa, nesta terça-feira, Frota chegou a um acordo com Surian, que confirmou a permanência no Sampaio. A proposta seria superior a trêz vezes sobre o valor que o treinador recebe na Bolívia Querida.

“Entendo que continuação da comissão técnica é fundamental para as nossas pretensões na Série B. O Surian vem fazendo um grande trabalho aqui no Sampaio, se valorizou, e não por acaso despertou o interesse de outros clubes. Mas, decidimos fazer mais esse esforço, porque trata-se de um profissional dedicado, de caráter, e tem tudo para construir uma bela trajetória aqui na Bolívia Querida”, declarou o presidente Sergio Frota ao fim da reunião.

Satisfeito com o desfecho da negociação, Frota chamou a atenção para a importância do apoio maciço de toda a torcida: “A realidade do futebol maranhense nos impõe uma série de desafios que, na maioria das vezes, torna inviável a concretização de muitos dos nossos objetivos. Formamos um grupo forte, mas, se nos unirmos, teremos condições de montar um time ainda mais competitivo. Por isso, é importante que o torcedor abrace o clube, se associe para, juntos, levarmos o Sampaio a patamares cada vez mais altos”, frisou.

O técnico Felipe Surian agradeceu o interesse da outra equipe, mas decidiu seguir no Sampaio: “De fato, chegou uma boa proposta. Me sinto lisonjeado pelo convite por parte de outra grande equipe, agradeço pelo reconhecimento, mas pesou para minha permanência no Sampaio Corrêa o projeto que foi apresentado, na minha primeira oportunidade na Série B. Desde o início, foi falado em algo duradouro, o que é difícil no Brasil. Tive liberdade para participar da montagem do elenco, encontrei um bom ambiente para trabalhar e não seria justo abandonar o barco, neste momento. Acredito no projeto do Sampaio e sei que o clube também acredita no meu trabalho” esclareceu Surian.

Felipe Surian está à frente da equipe desde o início do Brasileirão Série B, que começou no fim de maio. Foram nove rodadas, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. A equipe ocupa a terceira colocação e tem a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos.

“Uma proposta de outro clube mostra que o trabalho está dando resultados, mas a decisão foi pensada no respeito ao presidente Sérgio Frota e à torcida. Por isso, minha escolha foi continuar no Sampaio e seguir com o desafio de chegar à primeira divisão. É claro que não será fácil e o campeonato é longo, mas confio na equipe e vamos seguir focados no projeto que vem apresentando bons resultados” completou o treinador.

Carregando