Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Jovem tenta colocar piercing em casa e morre após infecção

O piercing foi colocado pela jovem dia 23 de junho. Após três dias, um dos olhos da jovem começou a inchar e apresentar irritação

Foto: Reprodução

Uma infecção generalizada foi a causa da morte da jovem Izabela Eduarda de Sousa, de 15 anos, na cidade de Engenho de Caldas, em Minas Gerais. A infecção foi causada após Izabela perfurar a sobrancelha com uma agulha caseira para a colocação de um piercing.

A jovem faleceu no domingo (4), após oito dias internada na UTI. Intubada, Izabela sofreu quatro paradas cardíacas.

“Ela pediu dinheiro para o pai e para a mãe, mas os dois não deram e pediram para ela não colocar. Mas jovem às vezes é desobediente e ela resolveu colocar mesmo assim”, conta a tia da adolescente, Jurciene de Sousa.

O piercing foi colocado pela jovem dia 23 de junho. Após três dias, um dos olhos da jovem começou a inchar e apresentar irritação. A tia disse que a jovem foi levada a um posto de saúde para ser medicada. No local o médico informou que a glicose estava alta, a medicou e deu alta. Um dia depois, ainda segundo a tia da garota, o estado de saúde dela piorou e ela foi levada para a cidade de Governador Valadares, onde foi internada e veio a falecer.

“Ela comprou a agulha em uma farmácia da cidade. Na hora de furar ela não quis passar álcool porque iria arder. Então elas furaram sem ter feito isso. Mas a agulha era fina e a Izabela teve que comprar outra, mais grossa, para perfurar novamente. Eu não sei onde ela comprou o piercing”, explicou a tia.

O pai de Izabela mora nos Estados Unidos há 15 anos. Ele soube que a mãe da adolescente estava grávida quando chegou ao país, após ter entrado ilegalmente pelo México. Sem documentação até hoje, o pai jamais voltou ao Brasil e só conversava com a filha pela internet. O sonho da jovem era se mudar para os EUA.

Carregando