Shopping Rua Grande deve ser inaugurado no mês de outubro em São Luís

Empreendimento visa gerar 172 empregos diretos em serviços de operacionalização e nas atividades comerciais.

Fonte: Redação/Assessoria

Um espaço que vai reunir culinária, artesanato, lojas, shows e diversão. Essa é a proposta do Shopping Rua Grande, empreendimento que está sendo construído no prédio onde funcionava a antiga sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A construção, localizada na principal rua comercial da capital maranhense, é uma das sete obras de reforma de imóveis em execução, por intermédio do Adote um Casarão, no Centro Histórico de São Luís.

A iniciativa do Governo do Maranhão é executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), dentro do conjunto de ações do programa estadual Nosso Centro. A ideia, de acordo com a gestão estadual, é fomentar o empreendedorismo e ocupar imóveis em desuso, de propriedade do Estado.

O Shopping Rua Grande tem 2.100m², em 3 pavimentos. Vai gerar 172 empregos diretos em serviços de operacionalização (segurança, administração, limpeza, entre outros) e nas atividades comerciais nas lojas, boxes, quiosques e duas megalojas.

“O Adote um Casarão é um excelente incentivo, porque o prédio estava depredado. Este local vai gerar emprego e vai incrementar a economia”, afirma Marcos Antônio Matias Silva, de 52 anos, empresário adotante do imóvel, que está investindo R$ 1,2 milhão na obra.

Com previsão de inauguração para outubro deste ano, o Shopping Rua Grande está com obras avançadas, conforme o governo. No local, funcionarão 72 lojas e um espaço com praça de alimentação de local para eventos. A estimativa é receber mais de 1000 clientes por dia.

Fechar