Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Braide lança “Prefeitura no Bairro” na Vila Luizão

Além das intervenções no trânsito, a Prefeitura de São Luís também vai atuar em várias outras áreas para reurbanizar o bairro

Foto: Reprodução

O prefeito Eduardo Braide lançou, na Vila Luizão, neste sábado (10), mais uma edição do programa “Prefeitura no Bairro”. A localidade passa a receber, a partir de agora, diversos serviços de revitalização e reestruturação, avaliados em mais de R$ 1 milhão. Trata-se do terceiro bairro de São Luís, depois do Coroadinho e Cidade Operária, a receber investimentos do programa, que chegará em outras regiões da cidade nos próximos meses.

A região da Vila Luizão começou a receber serviços de limpeza urbana, entre eles, capina e roçagem. A iluminação pública também começou a ser modernizada com a troca da rede antiga pela iluminação de LED, mais eficiente e econômica, em cerca de 200 pontos nas principais vias. Também já foi iniciada a operação tapa buraco, a poda das árvores no perímetro urbano, fundamental para evitar problemas como a perda de eficiência da iluminação pública e o rompimento de cabos condutores da rede elétrica.

Importante para a segurança dos moradores da Vila Luizão, também foram iniciados neste sábado, primeiro dia de “Prefeitura no Bairro” na localidade, os serviços de sinalização de vias. Como o fluxo de veículos na região é bastante intenso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou o mapeamento de toda a região e já está avançando com o ordenamento do trânsito, por meio de sinalização horizontal e vertical.

Além das intervenções no trânsito, a Prefeitura de São Luís também vai atuar em várias outras áreas para reurbanizar o bairro. Para garantir acessibilidade, por exemplo, será feita a recuperação asfáltica das principais vias e avenidas do bairro, priorizando as rotas do transporte público e as áreas de maior fluxo de veículos, melhorando a mobilidade urbana.

Carregando