Dr. Gutemberg destaca condução do prefeito Eduardo Braide

Parlamentar fez uma explanação de dados e alertou a população para buscar a 2ª dose da vacina.

Fonte: Da Assessoria

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o médico e vereador Dr. Gutemberg (PSC), utilizou a tribuna da casa parlamentar para destacar que a cidade continua sendo a primeira capital brasileira em vacinação contra a Covid-19. O parlamentar fez uma explanação de dados e alertou a população para buscar a 2ª dose da vacina.

Com dados oficiais da vacinação, Dr. Gutemberg destacou que já foram vacinadas mais de 629 mil pessoas com a 1ª dose e mais de 137 mil com a 2ª dose, totalizando mais de 800 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 em São Luís.

“Esse é um momento de alegria e satisfação em ver a cidade de São Luís como a capital da vacinação. O prefeito Eduardo Braide tem uma grande qualidade. Ele faz a liderança como exemplo. É um gestor participativo, exemplo para seu secretariado. Na hora que ele dá exemplo, a população também começa a participar de todo o processo. A prova disso, é que o prefeito Eduardo Braide tem hoje uma aceitação de 70% da população de São Luís. Algo que não é fácil, com a baixa arrecadação e a crise da pandemia”, afirmou Dr. Gutemberg.

O vereador pontuou ainda que o prefeito Eduardo Braide tem mostrado muita força e perseverança no sentido de conseguir minimizar os danos que a pandemia tem causado para a população.

“O prefeito Eduardo Braide não tem se dedicado somente à vacinação. Recentemente, ele recebeu um título do Programa de Limpeza da Cidade. Destaco, também, o trabalho dele na recuperação dos bairros, da nossa malha viária, o trabalho para combater a fome e outras ações com maestria”, frisou Dr. Gutemberg.

Em outro momento, o vereador fez uma convocação para que a população busque pela 2ª dose da vacina. Ele lembrou que no Maranhão, apenas 9% da população tomou a 2ª dose, enquanto todo Brasil já vacinou 12%.

“É grande o número de pessoas que ainda não se vacinaram com a 2ª dose. É preciso que as pessoas busquem os postos e não escolham por marcas de vacinas, pois todas elas têm eficácia contra o coronavírus. Nós só vamos conseguir ter imunidade depois da 2° dose. Só vamos ter um pouco de tranquilidade, quando 60 a 70 % da população estiver com a imunização completa “, alertou Dr. Gutemberg.

Fechar