Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Renato Gaúcho chega a acordo e é o novo técnico do Flamengo

Treinador terá contrato até o fim do ano com chance de renovação automática.

Renato assina o contrato com o Flamengo — Foto: Arquivo pessoal

O momento que Renato Gaúcho sonhava, chegou. Após rápida negociação neste sábado, o Flamengo chegou a um acordo e o técnico será o substituto de Rogério Ceni, que foi demitido na sexta-feira, 10.

A ideia é que Renato viaje com o time para Argentina na segunda-feira e faça sua estreia no duelo com o Defensa y Justicia, quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

O Flamengo ofereceu um contrato até o fim do ano com renovação automática em caso de reeleição do presidente Landim. O salário é maior do que ganhava Ceni, mas bem menor do que Renato recebia no Grêmio. No caso da renovação automática, ele terá um reajuste, além de estarem previstas premiações gordas por títulos.

Renato teve passagem marcante pelo clube como atacante, em especial na conquista de 87, e sempre deixou claro que ser o treinador do Flamengo era seu grande desejo.

Em 45 jogos pelo Flamengo, Rogério Ceni teve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas – 59,2% de aproveitamento. Ele conquistou três títulos: Brasileiro, Supercopa e Carioca. A meta de Renato é superar o antecessor nos números e também na admiração dos torcedores.

Carregando