Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Iniciada reconstrução da Feira do Maiobão, em Paço do Lumiar

Orçada em R$ 805.563,91, a intervenção contempla novas instalações elétricas e hidráulicas, cobertura metálica e outros serviços.

Obras vão garantir um local adequado de trabalho para os feirantes e conforto para os consumidores (Foto: Divulgação)

O Mercado da Avenida 10, a Feira do Maiobão, em Paço do Lumiar, na região da Grande Ilha, passa por um processo de reconstrução. Nesta semana, a obra avança com execução da fundação da nova estrutura, de acordo com o Governo do Maranhão, que ressalta: “O objetivo é garantir um local adequado de trabalho para os feirantes e com mais higiene e conforto para os consumidores”.

Orçada em R$ 805.563,91, a intervenção na Feira do Maiobão, como o espaço é popularmente conhecido, contempla novas instalações elétricas e hidráulicas, nova cobertura metálica, implantação de sistema de combate a incêndio, pintura, acessibilidade com rampas e piso podotátil, construção e revestimento das bancadas.

O governo informou que o entorno da feira será urbanizado com pavimentação em blocos de concreto intertravados, meio-fio, rampas de acessibilidade, instalação de academia ao ar livre e playground.

A feirante, Morena Santos, está animada com o início da obra. “Há muitos anos esperávamos por essa obra em nossa feira. Só temos a agradecer ao governo e prefeita pela iniciativa”.

Carregando