Motorista embriagado colide em moto e causa a morte de uma mulher na BR-230

A vítima estava na garupa da motocicleta, e o condutor ficou gravemente ferido.

Fonte: Com informações da PRF

Um grave acidente ocorrido nesse domingo, 11, resultou na morte de uma mulher, que estava na garupa de uma moto, e deixou o condutor gravemente ferido. As vítimas foram atingidas frontalmente por um automóvel Gol, placas de Imperatriz, no km 404 da BR-230, no município de Balsas, distante 806 km de São Luís.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro estaria embriagado.

Minutos antes do acidente, o condutor do VW/Gol 1000i abasteceu o automóvel em um posto de combustíveis, e logo em seguida, adentrou na via no sentido crescente, quando colidiu com a motocicleta Honda/Nxr150 Bros Es, cor preta e placa de Balsas.

O condutor da moto, um homem de 43 anos, foi socorrido pelo SAMU e levado para o hospital com lesões graves. A passageira não resistiu à gravidade do impacto e faleceu no local.

O envolvido (autor) foi submetido a exame de alcoolemia, que constatou o teor de 0.78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.71 mg/L.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos, conforme a PRF: Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante e Homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A equipe da PRF se deslocou até ao hospital para realizar teste de etilômetro no condutor da motocicleta, apresentando resultado negativo para alcoolemia.

O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Balsas para as devidas providências.

Fechar