Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dicas para aumentar o número de curtidas em seu perfil no Instagram

A quantidade de curtidas recebidas em uma publicação é levada em consideração, por exemplo, no índice geral de engajamento

A quantidade de curtidas, também conhecidas como “likes”, no Instagram é uma das métricas mais importantes do sucesso de um perfil na rede social. A quantidade de curtidas recebidas em uma publicação é levada em consideração, por exemplo, no índice geral de engajamento de uma marca.

Existem várias maneiras de obter mais curtidas para suas postagens no Instagram. De acordo com curtidas instagram no Subsly, existem muitos serviços na internet para ajudá-lo a organizar sua conta do Instagram para funcionar corretamente. A maioria dos gostos e seguidores de postagens no Instagram, mesmo perfis grandes e de sucesso, são obtidos graças a uma estratégia de promoção bem pensada e todos os tipos de manipulação de contas.

Isso acontece porque a contribuição do número de curtidas para elevar o índice de engajamento de uma conta é realmente muito significativo. Mesmo com a atual possibilidade de esconder o número de likes de sua própria conta ou dos perfis que você segue, essa métrica é essencial para o controle interno. Até nos casos em que o número de curtidas não é exibido publicamente é possível ter acesso a esse número por meio das ferramentas de análise do Instagram.

Devido à importância de se obter sempre mais curtidas para um perfil, especialmente de empresas, lojas, trabalhadores autônomos e influenciadores digitais, este texto trará dicas eficazes para você. Essas dicas irão auxiliá-lo a obter mais curtidas em suas postagens no Instagram e a aumentar seu engajamento.

1) Poste fotos incríveis

Sabe-se que, atualmente, a audiência do Instagram é 35% maior que a do Facebook, que costumava ser a maior rede social do planeta até bem pouco tempo atrás. Sendo assim, é imprescindível que as marcas dediquem sua atenção e seus esforços para obter mais curtidas no Instagram.

Uma excelente maneira de fazer isso é por meio da postagem de fotos incríveis. Como se sabe, o Instagram tem as suas bases na publicação de fotos, assim como o Twitter o tem na postagem de textos curtos. Assim, as fotos destinadas ao Instagram devem ser de tirar o fôlego ou, pelo menos, criativas e bem tiradas. Vale a pena, inclusive, contratar os serviços de um fotógrafo profissional para a sua empresa ou adquirir um bom equipamento de fotografia.

2) Siga os memes e as tendências

As marcas que apostam em publicações mais descontraídas e ligadas aos últimos memes e tendências têm muitas curtidas garantidas. É claro que isso deve ser feito apenas se seu público-alvo for condizente com essa abordagem, ou seja, se sua audiência for mais ligada à cultura pop e conseguir fazer sentido dos memes publicados.

A Netflix é um excelente exemplo de como as redes sociais podem ser usadas a favor de uma empresa, exatamente por meio dessa abordagem única e aberta com os usuários. As publicações da empresa são sempre criativas e bem-humoradas e realmente vêm transformando os consumidores em fãs da empresa – e garantindo muitas curtidas para as publicações.

3) Escreva boas legendas

Escrever boas legendas para as publicações do Instagram pode parecer uma dica bastante óbvia. Entretanto, a dica principal é escrever ótimas legendas, mas que principalmente têm tudo a ver com a sua marca. E essa é a parte mais difícil.

Por exemplo, nem sempre as legendas mais curtas são as melhores. Caso seja preciso, por exemplo, explicar ou dar instruções, um maior nível de detalhamento será melhor. Por outro lado, se sua imagem já diz bastante por si só, não é necessário escrever legendas muito longas. A legenda certa aliada à foto perfeita certamente atrairá muitas curtidas para uma publicação.

4) Marque sua localização nas publicações

Marcar a localização de sua empresa nos posts publicados garantirá que suas postagens aparecerão para os usuários que buscarem aquele local. Essa é uma estratégia simples e rápida, que não fará com que você gaste mais do que quinze segundos extras ao fazer uma publicação.

Ao mesmo tempo, ela é muito eficaz e gera mais curtidas para a sua publicação, além de atrair um público mais amplo. Isso funciona principalmente para as empresas do ramo de serviços e turismo, mas pode ser útil até mesmo quando se trata dos próprios moradores de uma cidade.

5) Compartilhe o conteúdo de seus seguidores

Sempre que um cliente marcar sua empresa em um post, seja fazendo um elogio ou mostrando um produto que adquiriu, compartilhe esse conteúdo em seu Instagram. Isso atrairá mais curtidas, porque os usuários gostam de ver as cenas da vida real e apreciam saber que outras pessoas como elas fizeram uso do seu serviço e estão muito satisfeitas.

Assim, se você é dono de uma loja de roupas, por exemplo, não deixe de postar as fotos publicadas por seus clientes vestindo os itens adquiridos na sua empresa. Esse é um tipo de publicidade sem nenhum custo adicional, mas que ao mesmo tempo aumenta o engajamento no Instagram.

6) Faça uso dos CalltoActions

Os CalltoActions, ou CTAs, são também conhecidos como “chamados para ação”. Eles são úteis para que você obtenha de seu público aquilo que você deseja. Assim, ao fazer uma publicação é bastante útil termina-la com um CTA. Ele pode ser usado para a obtenção de mais curtidas.
Para isso, basta incluir uma frase no final da legenda convidando os seguidores a curtirem a publicação. Algumas frases interessantes e que surtem efeito são: “Se você concorda com esse post, clique no botão ‘curtir’!” ou “Deixe seu like se você também já passou por essa experiência”. A inclusão do CTA ajuda não só a garantir mais curtidas no Instagram, mas também mais comentários, marcações e acessos ao link na bio.

7) Compre curtidas no Instagram

Além de todos os benefícios de um grande número de curtidas no Instagram que foram mencionados ao longo deste texto, está o alcance de suas publicações. Isso significa que com mais curtidas, maiores são as chances de o seu conteúdo ser exibido na aba “Explorar” do Instagram.
Por esse motivo, a compra de curtidas no Instagram é tão importante para impulsionar seu perfil na rede social. As curtidas podem ser adquiridas de maneira barata e totalmente segura. Isso fará com que seu crescimento no Instagram seja conquistado de forma mais rápida e prática. Dependendo do perfil, das necessidades e dos objetivos de sua empresa, é possível escolher entre diversos pacotes de curtidas.

É importante ressaltar que essa estratégia é realmente muito acessível, principalmente se comparada ao que era há alguns anos. Como o número de usuários no Instagram tem crescido cada vez mais, o preço das curtidas tem diminuído. Além disso, a tecnologia é usada a favor do direcionamento de curtidas, fazendo com que o processo seja cada vez mais eficiente e barato.

Em conclusão, ao seguir essas 7 dicas incríveis de como aumentar o número de curtidas nas suas publicações no seu Instagram, você terá mais chances de impulsionar seu perfil e aumentar suas vendas e seu lucro. A maioria das dicas apresentadas neste texto pode ser colocada em ação diariamente, então não se esqueça de incluí-las em seu planejamento e em suas estratégias de publicidade via redes sociais.

Lembre-se também de que para obter mais curtidas no Instagram você precisa, antes de tudo, ser consistente e perseverante. As dicas apresentadas aqui não devem ser colocadas em prática apenas uma vez; elas devem ser implementadas como parte de um processo contínuo. Portanto, não se esqueça dessas dicas para impulsionar seu perfil no Instagram.

Carregando