Nesta quarta-feira (14), Graziely Alves Régis, que é portadora de hidrocefalia gigante desde o seu nascimento, em 14 de julho de 1993, completa 28 anos de idade. A mãe de Graziely pede ajuda para a compra de materiais de higiene, fraldas da marca “BigFral Plus”, e alimentos. Outros produtos importantes para a jovem são as luvas, algodão, talco antisséptico, hidrantes, além da manutenção do balão de oxigênio. A maioria é formada por itens vendidos em farmácias ou lojas de produtos hospitalares.
“Devido à hidrocefalia gigante, minha filha não fala, não anda, porém, escuta. Temos despesas específicas, como todos os produtos de higiene pessoal e alimentos próprios para quem tem hidrocefalia, e ainda precisamos manter o tudo de oxigênio sempre cheio, o que nos custa cerce de R$ 200 por mês. Ainda, nossa conta de luz aumentou, pois compramos um ar condicionado para a Graziely”, informou Adalgisa Soares.
Segundo Adalgisa Soares, a família está precisando de todo tipo de ajuda possível. Cesta básica, material de higiene, material de limpeza, fraldas, e alimentos, somam um gasto equivalente a R$ 3 mil, por mês, dinheiro esse que Adalgisa disse não ter.
A mãe e Graziely disponibilizou as seguintes contas bancárias para quem quiser doar qualquer valor em dinheiro:
Banco do Brasil – agência 5675-8 e conta corrente 8237-6 (Graziely Alves Régis);
Itaú – agência 1451 e conta poupança 45515-6/500;
Bradesco – agência 2121 e conta poupança 2501684-0;
Banco Caixa – agência 1649, operação 013, conta poupança 46097-8.
Os dados bancários do Itaú, Caixa e Bradesco estão registrados com o nome de Adalgisa Soares Alves.