Museu da Gastronomia Maranhense tem programação especial de férias

Quem visitar o espaço terá a oportunidade de saber mais sobre a cultura e a culinária locais

Fonte: Da redação com Assessoria

Com o objetivo de incentivar as pessoas a conhecerem mais a cidade neste mês de férias, a Prefeitura de São Luís está promovendo, no Museu da Gastronomia Maranhense, localizado no coração do Centro Histórico (Rua da Estrela, n. 82), uma programação especial. Quem visitar o espaço terá a oportunidade de saber mais sobre a cultura e a culinária locais. No perfil do Instagram @museudagastronomiamaranhense, os seguidores já estão recebendo os conteúdos.

Estão sendo sorteados ao longo do mês de julho tours pelo Centro Histórico de São Luís com guias de turismo tendo como tema do passeio a gastronomia. Ao todo, serão 80 pessoas que vão conhecer mais São Luís sob a ótica do turismo durante os dias de sábado do mês.

No equipamento cultural é possível conhecer mais sobre temas como comidas típicas e festejos populares. Pensando nessa diversidade, foi criada uma moldura personalizada e serão entregues para as crianças desenharem o que mais gostaram durante a visitação.

Além disso, no mês de férias também dá para aproveitar um dos atrativos da Ilha, os parques aquáticos. Em parceria com o Valparaíso Adventure Park, os visitantes que fizerem um registro na Quitanda Instagramável do museu também vão concorrer a entradas para aproveitar ainda mais esse período.

O famoso Guaraná Jesus também faz parte da história gastronômica de São Luís e não poderia faltar. Com a parceria da Solar Coca-Cola, estão sendo entregues todos os dias um balde de pipocas temático para as 15 primeiras crianças que visitarem o espaço. Já os turistas que passarem pela Central de Atendimento ao Turista (CAT), espaço ao lado do museu, vão receber uma latinha do refrigerante para experimentar o sabor do Maranhão.

O equipamento funciona todos os dias da semana e segue protocolos sanitários, como restrição de grupos de até cinco pessoas por vez e uso obrigatório de máscara no espaço. Saiba mais sobre essas e outras ações que vão ocorrer durante o mês de julho no perfil oficial do Museu da Gastronomia Maranhense no Instagram, o @museudagastronomiamaranhense.

Fechar