Dr. Gutemberg participa de reunião para a construção da Praça Portugal

O espaço já recebeu melhorias como iluminação, paisagismo, limpeza e nova sinalização do entorno.

Fonte: Da Assessoria

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr.Gutemberg (PSC), e o  presidente da Comunidade Portuguesa no Maranhão, Júlio Moreira, participaram da primeira apresentação do projeto da Praça Portugal. A reunião aconteceu nesta semana com a secretária de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), Verônica Pires.

O pedido de construção da Praça é fruto de reuniões do prefeito Eduardo Braide e do vereador Dr. Gutemberg com a comunidade portuguesa de São Luís.

Durante a reunião, a secretaria Verônica Pires, titular da Semispe, apresentou o projeto.

“O projeto da Praça Portugal visa cuidar de um espaço especial cheio de histórias e lembranças para todos, principalmente para a comunidade portuguesa que aqui vive. Sob a gestão do prefeito Eduardo Braide, estamos trabalhando para entregar uma cidade melhor para a população, e este é mais um projeto que faz parte desse compromisso”, afirmou a secretária Verônica Pires.

O cônsul honorário de Portugal, Abraão Valinhas e sua esposa, Conceição Valinhas, também estiveram presentes. Além, do presidente da Sociedade Humanitária 1° de dezembro, José Maria.

Vale lembrar que em fevereiro deste ano, Dr. Gutemberg esteve reunido com os representantes dos consulados de: Líbano, Portugal, Peru, França, Itália e México. E na ocasião, Dr. Gutemberg se comprometeu em ajudar a dar voz a essas comunidades que fazem parte da história e do desenvolvimento do Maranhão.

“A Praça Portugal é um reconhecimento à comunidade portuguesa que tanto já fez pela nossa cidade e continua trabalhando pelo nosso povo. Meus agradecimentos ao prefeito Eduardo Braide e a secretária Verônica Pires. E toda nossa gratidão à comunidade portuguesa”, disse Dr. Gutemberg.

A Praça  Portugal, anteriormente chamada de Praça Botafogo, fica localizada na Rua Tijuca, no bairro do São Francisco. O espaço já recebeu melhorias como iluminação, paisagismo, limpeza e nova sinalização do entorno.

Fechar