Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Idoso morre carbonizado após colocar fogo em quintal de casa

Vítima inalou a fumaça tóxica e foi atingida pelas chamas.

Idoso morre durante incêndio em residência na zona Leste de Teresina (Foto: Portal Meio Norte)

Um idoso identificado como José da Silva, de aproximadamente 90 anos, morreu durante um incêndio no início da noite dessa quarta-fira (14), após colocar fogo no quintal de sua residência na Rua Nova, na região do bairro Samapi, zona Leste de Teresina.

De acordo com as informações, os familiares haviam saído e deixado o idoso sozinho em casa. A vítima então teria colocado fogo nas folhas e em entulhos que estavam no quintal da residência, quando as chamas tomaram grandes proporções, ele teria corrido para um canto do quintal, onde não conseguiu mais sair. José da Silva inalou a fumaça tóxica e foi atingido pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a contenção do fogo e o rescaldo do local. José da Silva foi encontrado em um dos cantos do quintal. “Constatamos que seu José na Silva havia colocado fogo lá atrás e não deu tempo de sair da casa, devido à mobilidade dele; por ser um senhor. Ficou imprensado, ilhado e não conseguiu sair. Ele não tinha o hábito de colocar fogo. Não perceberam que ele estava lá atrás. O vizinho ainda chegou a jogar águas, mas não foi o suficiente. Ele inalou muita fumaça”, disse o Sargento Gyvago, do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Técnico Científica esteve no local e realizou os primeiros levantamentos. O Instituto Médico Legal (IML)fez a remoção do corpo após o trabalho pericial.

Carregando