Duas jovens passaram por momentos de terror após um dos cabos de um balanço instalado a quase 2 mil metros de altura se romper. O incidente ocorreu em Sulak Canyon, no Daguestão, ao sudoeste da Rússia. O balanço na beira de um penhasco atrai diversos turistas (veja vídeo abaixo).
Segundo relatórios do Ministério do Turismo, um dos cabos quebrou e derrubou as mulheres em uma plataforma que ficava abaixo da estrutura. Ambas sobreviveram e tiveram apenas alguns arranhões e hematomas.
“Elas ficaram com medo e sofreram arranhões, mas nenhuma delas sofreu ferimentos graves”, relatou o Komsomolskaya Pravda. “É assustador imaginar o que poderia ter acontecido”.
Uma investigação foi iniciada pela polícia da região. Os resultados iniciais do Ministério do Turismo apontam o balanço em Sulak “não cumpria os padrões de segurança”.
Além de trazer um alerta para o perigo da atração no cânion de 1920 metros de profundidade, o conselho de Kazbekovsky agora exige que todos os balanços na beira de penhascos sejam removidos para maior segurança dos visitantes.