Projeto Mais Saúde Animal combate leishmaniose e raiva no Maranhão

Primeira ação ocorrerá na cidade de São Luís, no dia 24 de julho, com oferecimento de consultas gratuitas.

Fonte: Redação/Assessoria

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou o retorno do Mais Saúde Animal com a primeira ação na cidade de São Luís. O projeto promove ações para o combate de duas zoonoses endêmicas no Maranhão: leishmaniose e raiva.

“O Governo vai realizar uma ação itinerante e alcançar o maior número de animais de estimação. Há muito tempo a sociedade aguarda essa oportunidade de cuidar do seu pet de modo gratuito e também proteger sua família”, explica Carlos Lula, secretário de Estado da Saúde.

O projeto vai oferecer consultas gratuitas, com agendamento prévio através site da Secretaria (www.saude.ma.gov.br), vacinação antirrábica, testagem rápida para leishmaniose visceral canina (calazar), além de distribuição de coleiras para animais com resultado negativo.

A primeira ação do Mais Saúde Animal acontece no dia 24 de julho, das 8h às 18h, no Centro de Ensino Japiaçu, no bairro Anjo da Guarda. A expectativa é atender mais de 100 animais a cada edição.

Retomada

Em 2017, a SES lançou o Mais Saúde Animal. Após um hiato, a retomada do projeto será ampliada a outras cidades maranhenses. A proposta é controlar e erradicar as principais zoonoses no Maranhão.

Fechar