Projeto mostra como ficará Ponta do São Francisco, em São Luís, após obras de urbanização

O logradouro já tem o seu projeto visual para ilustrar como ficará o espaço quando for entregue à população.

Fonte: Redação

As obras de urbanização da Ponta do São Francisco, em São Luís, chegaram na última etapa de serviços, de acordo com o Governo do Maranhão. O logradouro, situado à margem da Avenida Ferreira Gullar, já tem o seu projeto visual para mostrar como ficará o espaço quando for entregue à população.

Projeto visual da Ponta do São Francisco (Foto: DIvulgação)

Com área total de 9.163,48 metros quadrados, o projeto de urbanização prevê a construção de um completo centro urbanístico composto por praças com academia de ginástica, playground, caramanchões e coretos de lazer, quadra de areia, bancos em madeira, lixeiras, estacionamento, rampas, ancoradouro, calçamento em blocos sextavados e coloridos, e áreas de paisagismo.

O espaço, que foi aterrado para receber a implantação do empreendimento, fica próximo da ponte José Sarney e tem vista privilegiada para o Centro Histórico de São Luís.

As obras de urbanização da Ponta do São Francisco chegaram na última etapa de serviços (Foto: Divulgação)

A intervenção no São Francisco, segundo o Governo do Estado, garantiu um conjunto de melhorias com infraestrutura básica de rede de esgoto sanitário doméstico, drenagem pluvial, rede de abastecimento de água e aterro de áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo das marés.

Os moradores que antes residiam em palafitas, nessa área da obra, foram todos transferidos para o Residencial José Chagas, que integra o programa Minha Casa Minha Vida.

Fechar