Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Projeto Sala de Espera do HTO aborda os 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Durante a ação, foram distribuídos aos pais e responsáveis legais uma cópia do Estatuto (ECA), além de materiais informativos.

O Projeto Sala de Espera do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), gerenciado pelo Instituto Vida e Saúde – Invisa –, apresentou como tema, neste mês de julho, o aniversário de 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Iniciativa que é considerada um marco na proteção dos direitos da criança e do adolescente.

HTO celebrou os 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Foto: Divulgação)

Durante a ação, foram distribuídos aos pais e responsáveis legais uma cópia do Estatuto (ECA), além de materiais informativos sobre o tema.

Realizado pela equipe do Serviço Social do HTO, o Projeto Sala de Espera acontece mensalmente, sempre com um tema diferenciado para ser feita a abordagem na recepção do hospital. O objetivo é levar aos pacientes, que estão aguardando as consultas, informações e esclarecimentos sobre o tópico em questão.

No mês passado, o projeto abordou a violência contra o idoso, em referência ao “Junho Violeta”. E, agora, em julho, no dia de atendimento aos pacientes da ortopedia infantil, os 31 anos do ECA foi escolhido para ser trabalhado diretamente ao seu público-alvo, que é atendido no HTO.

Diretora Luana Barata Rodrigues com equipe do Serviço Social (Foto: Divulgação)

A diretora administrativa do HTO, Luana Barata Rodrigues, destacou a importância do ECA em favor da sociedade: “Tendo como princípio fundamental a proteção integral desse público, o marco legal garante o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização e à proteção ao trabalho, à cultura e à dignidade. O estatuto ainda garante o respeito, à liberdade e à convivência familiar, determinando que todos devem zelar por esses direitos: família, sociedade e poder público”, frisou.

“Parabenizo toda a equipe do Serviço Social do HTO, sempre disposta a levar conteúdo informativo e esclarecimentos a todos”, completou a diretora.

Carregando