Publicidade
Carregando anúncio...

Homem é preso na Praia do Meio com pistola no porta-luvas de um veículo

Um dos suspeitos já teria ameaçado diversas pessoas, durante uma briga generalizada, em uma festa no Araçagy.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Plantão Central do Maiobão), efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência aconteceu na manhã deste sábado, 17, na Praia do Meio, em São Luís.

Trio foi abordado em um bar na Praia do Meio (Foto: Divulgação)

De acordo com a polícia, o delegado plantonista recebeu a denúncia sobre o elemento, identificado pelas iniciais F. I. C.S., de 26 anos, portando uma pistola calibre .380 acompanhado de dois amigos no Bar Capiau II, na Praia do Meio. Eles estavam em um veículo Audi e um Sandero.

Testemunhas informaram que o indivíduo armado já teria ameaçado diversas pessoas, durante uma briga generalizada, em uma festa no Araçagy, na madrugada deste sábado.

Pistola apreendida no porta-luvas de um veículo (Foto: Divulgação)

Uma equipe da polícia se deslocou até o local e encontrou a arma de fogo no porta-luvas de um dos veículos, e os três indivíduos conduzidos até o Plantão Central do Maiobão para prestar esclarecimentos.

Após ouvir todos os envolvidos, F. I. C. S. assumiu o porte da arma e a aquisição junto a um policial militar. Ele declarou que faz segurança de um médico da capital maranhense, situação corroborada pelos depoimentos das testemunhas.

O delegado Ivônio Ribeiro determinou a autuação em flagrante de F. I. C. S. e a apreensão do aparelho celular para posteriores representações por quebras de sigilo à Justiça.

Após pagar a fiança, arbitrada em 3 salários mínimos, a autoridade policial expediu alvará de soltura do preso e determinou as devidas comunicações ao Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. O Auto de Prisão em Flagrante foi remetido para a Superintendência de Polícia Civil da Capital para continuidade nas investigações.

Fechar