Instituto Alcance promove Mutirão Pós-Covid, no Centro de São Luís

O evento, totalmente gratuito, tem como público-alvo os moradores do Centro, Diamante, Liberdade, Camboa e Jaracaty.

Fonte: Redação/Assessoria

O Instituto Alcance promove, neste sábado, 17, um Multirão Pós-covid, em parceria com a Igreja Batista Central e o Projeto Bombeiro Mirim Músico. A ação acontece na sede da Igreja Batista Central de São Luís, na Rua da Viração, 339, no Centro, das 15 às 18h, e tem como público-alvo os moradores do Centro, Diamante, Liberdade, Camboa e Jaracaty. O evento é totalmente gratuito.

De acordo com a direção do Instituto, o Mutirão surgiu de uma inquietação, mesmo com as ações que já realizadas durante a pandemia, de não serem meros expectadores dos efeitos do coronavírus. “Para isso, pensamos em uma ação relevante para ajudar pessoas contra os efeitos dessa pandemia, especialmente com sequelas pós-covid”.

Conforme o Instituto Alcance, a pessoa que venceu a Covid precisa de um atendimento, muitas das vezes, multidisciplinar, com médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, tudo isso para lidar com tantas sequelas e transtornos causado pela doença, ou, às vezes, por muitos dias de internação e UTI.

“Às vezes, além das sequelas na saúde ainda existem as sequelas sociais: a perda de um emprego; o fechamento ou a crise de um negócio, o acesso a um benefício social do governo. E é por isso que também teremos entre os nossos profissionais voluntários, assistentes sociais, advogados, administradores, pedagogos, assessoria para microempreendedores, entre outros”, ressaltou o Instituto em nota.

O Instituto frisa que está aberto a contribuições, em qualquer quantia que o doador achar relevante. “Essa ação conta com o apoio de diversos profissionais voluntários que estão doando o seu tempo para prestar esses cuidados, orientações e até algumas intervenções para ajudar as pessoas que foram atingidas pela covid 19”, ressalta.

O Instituto Alcance é uma Organização sem fins lucrativos, e afirma não contar com ajuda do governo: “Com a sua doação vamos conseguir atender ainda mais pessoas e ter todas as condições logísticas para prestar o melhor atendimento”, destaca.

Serviço

O quê? Mutirão de cuidados para pessoas com sequelas pós-covid, quer sejam de saúde ou sociais. Atendimento multidisciplinar para sequelas na saúde, com médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros;

E para sequelas sociais causadas pela pandemia, atendimento com assistentes sociais, advogados, administradores, pedagogos, especialistas em empreendedorismo e finanças;

Para quem?

Moradores do Centro, Diamante, Liberdade, Camboa e Jaracaty.

Quando?

Dia 17 de Julho, sábado, das 15 às 18 horas;

Onde?

Sede da Igreja Batista Central de São Luís, na Rua da Viração, 339, no Centro, próximo à sede do Projeto Bombeiro Mirim e Hospital Materno Infantil.

Fechar