Ao menos sete pessoas morreram na queda de uma torre de transmissão de energia elétrica na tarde dessa sexta (16) entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do Pará. Conforme as primeiras informações, alguns maranhenses estariam entre as vítimas. Eles seriam da região de Santa Rita, distante 78 km da capital São Luís. A torre estava sendo construída na comunidade Bom Jardim.
Cinco pessoas morreram no local do acidente e duas no hospital municipal, de acordo com a Secretaria de Saúde de Pacajá. A unidade de saúde teve bastante movimentação durante a tarde.
Os órgãos de segurança pública do estado tiveram pedido para remver os sete corpos. O Núcleo Avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí foi acionado para a remoção, no entanto, nenhuma vítima foi identificada, até então.
Outras 12 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital. Ainda não há notícias sobre o estado de saúde delas. Todas as vítimas estavam na torre que caiu.
As autoridades em Pacajá também informaram que a torre estava sendo construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.
A reportagem ainda tentava contato com a empresa, mas não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.
Já a assessoria da Norte Energia, responsável por Belo Monte, disse por telefone que a empresa não é terceirizada da concessionária.
Testemunhas afirmam que a torre ainda não estava finalizada e nem energizada no momento do acidente. Segundo os relatos, ao menos 26 pessoas estavam na torre no momento da queda.
Matéria em apuração