Empresa de gás natural começa a gerar empregos no Maranhão, afirma Governo

A iniciativa, que foca na implantação de cluters, é realizada pelas empresas Eneva e Elecnor.

Fonte: Redação/Assessoria

O secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, vistoriou, na tarde da última sexta-feira (16), obras em Bernardo do Mearim, distante 293 km de São Luís, que, segundo o titular da pasta, “impactam positivamente no mercado de trabalho e na geração de emprego e renda da cidade”.

A iniciativa, que foca na implantação de cluters, é realizada pelas empresas Eneva e Elecnor, e irá produzir, também, gás natural para a termoelétrica do município de Santo Antônio dos Lopes.

Simplício Araújo analisa que a obra será importante para todo o Maranhão, por gerar empregabilidade e, também, impulsionar o Estado para o caminho do desenvolvimento.

“Só em sua etapa inicial, estas obras já impactam positivamente o mercado de trabalho do Estado, com a geração de 700 empregos diretos e mais de 150 indiretos. Com o investimento na produção de gás, ainda mais empregos serão gerados e municípios como São Bernardo do Mearim terão ainda mais atrativos para investimentos futuros, como em restaurantes, oficinas etc. O caminho para a prosperidade do Maranhão é esse”, destacou o secretário.

As obras contam também com a implantação de dutos de coleta, estação de produção e duto de escoamento de Gavião Preto, todas em Bernardo do Mearim.

Juntamente com o prefeito de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier, e representantes do município de Pedreiras e Trizidela do Vale, Simplício Araújo visitou as obras da estrada vicinal que ligará o município a povoados da região. “A estrada irá movimentar o trânsito da região, assim como o comércio e facilitar a acessibilidade da população”, afirmou o secretário.

Fechar