112 novas viaturas vão reforçar a segurança pública no Maranhão

O reforço vai auxiliar nas ações de policiamento na capital e interior do estado.

Fonte: Redação/Assessoria

112 novas viaturas foram entregues às polícias do Maranhão, na manhã desta segunda-feira, 19. A medida, conforme o Governo do Estado, dá continuidade ao plano de apoio e reestruturação da Segurança Pública, além de reforçar o trabalho desenvolvido pela polícia. A solenidade de entrega dos veículos aconteceu na Praça Maria Aragão, em São Luís.

As novas viaturas vão compor o quadro de veículos da Polícia Civil e também, Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O reforço vai auxiliar nas ações de policiamento na capital e interior do estado, no combate ao crime e fortalecendo as ações de segurança no Maranhão.

De acordo com o governo, as viaturas são equipadas com tecnologia adequada para o trabalho de monitoramento, comunicação e demais serviços operacionais realizados pelas polícias. Contam com potência e tração nas quatro rodas, permitindo acesso a diversos tipos de áreas, e, ainda, na condução de suspeitos.

“O mapa de distribuição das novas viaturas segue a política estratégica de combate à criminalidade estabelecida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), que vem gerando resultados positivos como a redução da criminalidade no Estado”, ressaltou a gestão estadual.

Fechar