Raposa atinge a marca de 100% vacinados com a primeira dose contra a Covid-19

O município de Raposa é o primeiro da Grande Ilha que atinge a marca de 100% vacinado com a primeira dose contra a Covid-19

Fonte: Da redação com Assessoria

O município de Raposa é o primeiro da Grande Ilha que atinge a marca de 100% vacinado com a primeira dose contra a Covid-19. O feito se refere à imunização de toda a população adulta, acima de 18 anos. O governador Flávio Dino entregou a placa ‘Cidade Vacinada’, em alusão ao feito, durante uma cerimônia simbólica nesta segunda.

“Isso coloca a cidade na vanguarda do Maranhão e do Brasil. Resultado de uma intensa busca ativa, de casa a casa, e de convencimento das pessoas da importância de vacinar. Distribuímos doses adicionais no município e com o Arraial da Vacinação tivemos uma aceleração da imunização. A Raposa já possui indicadores declinantes e vai continuar no que refere a casos e óbitos. A cidade é um exemplo para o Maranhão”, destacou o governador do estado.

Flávio Dino acompanhou mais um dia de vacinação e participou da inauguração da nova UBS Maresia. A unidade vai atender no trato de doenças gripais e no combate à Covid-19. O funcionamento será 24h, todos os dias da semana, realizando os primeiros atendimentos para as pessoas que apresentarem sintomas leves e intermediários.

Fechar