Maranhão Rally finaliza curso de navegação e se prepara para 2ª Etapa do Campeonato Maranhense

O curso foi dividido em aulas teóricas de forma presencial na Mazuki Veículos, e aulas práticas na zona Rural da Raposa.

Fonte: Da Assessoria

“Não adianta ter um excelente piloto e um mau navegador que não funciona”. Essa é a máxima das competições de Rally. Pensando em aprimorar os conhecimentos de navegadores experientes e ajudar os iniciantes no universo off-road, o Maranhão Rally finalizou mais uma edição do Curso de Navegação para Rally de Regularidade. O curso é preparatório para a 2ª Etapa do Maranhense de Rally, que será realizada no dia 24/07. Mais informações pelo site www.maranhaorally.com.br e instagram @maranhaorally

O curso foi dividido em aulas teóricas de forma presencial na Mazuki Veículos, e aulas práticas na zona Rural da Raposa, com concentração no Bar do Bernardo. As aulas foram ministradas pelo experiente navegador e piloto Artur Carvalho, que tem no currículo 5 títulos do Rally Cerapió, o maior rally de regularidade do Brasil, e algumas participações no Rally dos Sertões – maior prova de off-road da América Latina.

– 2ª Etapa Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade

A prova será realizada no dia 24/07 com largada e chegada no Posto Roma, em São Luís, e vai contar com 300 km de percurso.

Assim como na 1ª etapa, a competição permanece seguindo as orientações da Confederação Brasileira de Automobilismo e vai exigir teste negativo de Covid-19 para todos os participantes, mesmo que vacinados. Os exames precisam ser entregues na quinta – feira (22/07), quando a organização vai divulgar o briefing da etapa.

As categorias são: Carros (Graduados, Turismo, Iniciantes e Iniciantes – Mazuki); Motos Rally; UTV´s ; Quadriciclos e a Categoria Expedição, que é a novidade desta 2ª Etapa. As inscrições são realizadas pelo site www.maranhaorally.com.br

Para quem conhecer e experimentar o rally, a Categoria Expedição é a opção ideal. Os carros têm a mesma adesivagem e os participantes são inscritos igualmente àqueles que vão disputar o título da competição. Neste grupo, os participantes assistem a trechos da competição e desbravam as belezas das trilhas maranhenses.

A 2° Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade (24/07) tem o patrocínio de Mazuki Veículos, Posto Roma, Odonto Company Prime, Playcar, Speed Wrap, Consórcio Nacional Wolksvagen, Toyomaster, Flexo Corretora, Alvorada Motos, SFi Chips e apuração Kraken Rally.

Fechar