Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

TRE/MA abre inscrições para programa de estágio em São Luís

Podem se inscrever estudantes de graduação de níveis superior e técnico

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) abriu inscrições para seu programa de estágio de nível superior. O processo seletivo online se destina a  estudantes matriculados e com frequência efetiva em cursos de graduação de níveis superior e técnico.

Os candidatos aprovados comporão cadastro reserva e serão convocados para preencher as vagas conforme necessidade e disponibilidade do TRE/MA durante a vigência deste processo seletivo. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação final, observada a proporção assegurada aos estagiários portadores de deficiência.

Dependendo da exigência do setor solicitante, podem ser realizados testes ou entrevistas, como critério adicional de seleção do candidato, com o objetivo de aferir os seus conhecimentos em determinada área específica de estágio. Caso o estagiário não seja selecionado no teste ou entrevista para ocupar a vaga em questão, o mesmo retornará à lista de classificados e aguardará nova convocação.

As convocações para admissão, de acordo com a necessidade do preenchimento das vagas, serão realizadas por e-mail e/ou telefone, sendo responsabilidade do candidato manter seu cadastro atualizado no portal da Super Estágios.

Poderá participar do estágio o estudante de nível superior regularmente matriculado em instituições de ensino com situação regular perante o MEC, que tenha cursado, no mínimo, 50% dos créditos (obrigatórios/horas) do respectivo curso e tenha coeficiente de rendimento igual ou superior a 7.

A comprovação da documentação deverá ser feita no ato da convocação, quando feita pelo TRE-MA.

Para estudante de ensino profissionalizante de nível técnico regular, matriculado, em instituições de ensino com situação regular perante o MEC, será exigida a idade mínima de 16 anos, e serão aceitos apenas os estudantes com frequência regular e que estejam cursando no mínimo o 2º período letivo.

O estagiário não poderá pertencer a diretório de partido político ou exercer atividades partidárias.

Para estágio em curso de graduação de nível superior será formado cadastro de reserva para a cidade de São Luís, nos seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Informática (Cursos de nível superior na área de TI), Ciências Contábeis, Design, Direito, Engenharias Civil, Ambiental e Produção, Gestão Hospitalar, Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas.

Para estágio de nível técnico será formado cadastro de reserva para a cidade de São Luís nos seguintes cursos: Técnico em Eletrônica, Técnico em Informática, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Administração, Técnico em Produção de Áudio e Vídeo e Técnico em Meio Ambiente.

As inscrições serão realizadas no período de 20/07/2021, a partir das 15h, às 18h do dia 28/07/2021 no portal www.superestagios.com.br. A prova online está marcada para o dia 2 de agosto, das 9h às 18h, disponível no portal Super Estágios.

Informações detalhas no Edital do Processo (https://www.tre-ma.jus.br/o-tre/concurso-publico/arquivos/tre-ma-estagiarios-2021-edital-de-abertura/).

Carregando