Suspeito de furtar energia de delegacia é preso em Cachoeira Grande-MA

“Gato” era feito direto do distrito policial para a residência do indivíduo.

Fonte: Redação

Um indivíduo foi preso nessa quinta-feira, 22, no município de Cachoeira Grande, distante 99 km da capital São Luís, por furtar energia elétrica do prédio da delegacia local.

De acordo com a polícia, o crime foi descoberto após a delegacia ficar três dias sem luz. Foi feita a vistoria da instalação elétrica do prédio por um eletricista, e então surgiu a suspeita da existência de um possível “gato”, que desviava a energia do medidor da unidade policial para uma residência ao lado.

Após tomar conhecimento do fato, o Delegado Regional de Rosário, Ivônio Ribeiro, que responde pelo expediente de Polícia Civil de Cachoeira Grande, providenciou o envio de uma equipe até o local. O “gato” consistia numa extensão ligada no medidor de energia da unidade policial que passava por cima do telhado do imóvel e abastecia a residência do suspeito.

Interrogado, J.R. da S. confirmou aos policiais que tinha total conhecimento do furto, e teria alugado o imóvel ciente da irregularidade. Segundo o suspeito, o valor da energia já estava incluso no preço do aluguel. Disse ainda que, desde quando mudou para a residência, em março deste, nunca pagou um centavo pelo abastecimento.

A polícia lavrou o Auto de Reconhecimento Visuográfico do local, ouviu várias testemunhas e deu voz de prisão ao suspeito.

A Polícia Civil informou que as investigações continuarão para apurar o envolvimento de outras pessoas no crime.

Fechar