Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Região do Santa Bárbara recebe obras de infraestrutura em São Luís

Ao todo, serão implantados sete quilômetros de pavimentação em toda a área, visando melhorar a mobilidade dos moradores.

Região do Santa Bárbara recebe obras de infraestrutura em São Luís (Foto: Divulgação)

Obras de infraestrutura estão sendo realizadas na região do Santa Bárbara, na zona rural de São Luís. O prefeito Eduardo Braide acompanhou mais uma etapa dos serviços de asfaltamento em execução, em agenda nessa sexta-feira (23).

Ao todo, serão implantados sete quilômetros de pavimentação em toda a região, visando melhorar a mobilidade e proporcionar mais dignidade aos moradores, que não precisarão mais conviver com a poeira e a lama, informou a gestão municipal. As obras de infraestrutura incluem, também, drenagem profunda e superficial.

“Os serviços que a Prefeitura de São Luís está realizando nesta região são extremamente importantes, pois vão garantir mais infraestrutura para as comunidades rurais, vão dar fim aos alagamentos e a falta de acessibilidade. Com isso todos os moradores da região terão mais dignidade. Vamos seguir em ritmo acelerado para concluir os serviços com qualidade e o mais breve possível”, assegurou o prefeito Eduardo Braide.

Um dos pontos onde os serviços de pavimentação estão adiantados é a Rua São Jerônimo, no Cruzeiro de Santa Bárbara. Lá, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já estão na fase de finalização da implantação da camada asfáltica.

A São Jerônimo é uma das vias mais importantes da região, interligando diversos bairros. Além dela, estão recebendo pavimento, também, a Avenida da Saudade, no bairro São Raimundo, e na Rua da Brasília, no Cruzeiro de Santa Bárbara.  Ao todo, serão sete quilômetros de vias com asfalto novo e de qualidade, garantindo mais mobilidade urbana, o fim da lama nos dias de chuva e da poeira nos dias de sol.

De acordo com o titular da Semosp, David Col Debella, a meta é concluir todos os serviços no mês de setembro.

“Já finalizamos toda a fase de drenagem profunda. Agora estamos na fase de terraplanagem das vias para asfaltamento e em seguida vamos implantar toda a rede de drenagem superficial (sarjeta e meio-fio) em todas as vias contempladas pela obra. A meta é concluir tudo no início da segunda quinzena de setembro. Este é um serviço muito importante para toda a região porque vai garantir a infraestrutura necessária para acabar com os alagamentos, melhorar o sistema viário, mobilidade entre outros benefícios”, informou.

Além do asfaltamento, os serviços em execução na região do Santa Bárbara incluem 12 quilômetros de rede de drenagem profunda, beneficiando bairros como Santa Bárbara, São Raimundo, Tibiri, Cruzeiro de Santa Bárbara entre outros que fazem parte da zona rural da cidade.

Carregando