Técnica de enfermagem é presa em Cururupu por suspeita de desviar medicamentos de hospitais

Polícia apreendeu na residência da investigada várias ampolas de Diazepam, Diclofenaco e Dipirona, além de materiais hospitalares.

Fonte: Redação

Uma técnica de enfermagem foi presa em flagrante, nesse sábado, 24, no município de Cururupu, por suspeita de desviar medicamentos dos hospitais das cidades de Guimarães e Porto Rico, locais de trabalho da investigada.

Após as investigações, a Polícia Civil realizou buscas na residência da enfermeira, e verificaram uma quantidade considerável de medicamentos, tais como; ampolas de Diazepam, Diclofenaco, Dexametazona, Bromoprida, Dipirona, dentre outros, além de seringas, gaze e muitos materiais hospitalares.

Interrogada, a suspeita afirmou que, por ser técnica de enfermagem, tratava de pessoas que moravam próximo à sua residência, sendo que tais medicamentos foram retirados dos hospitais em que trabalha como servidora pública municipal, tanto na cidade de Guimarães, como em Porto Rico.

A enfermeira informou que não possuía autorizações, nem as receitas para a retirada dos medicamentos. Ela disse que não cobrava para fazer tais serviços com a medicação que retirava dos hospitais.

Após os procedimentos de praxe, a técnica de enfermagem foi encaminhada a Unidade Prisional, onde ficará à disposição da justiça. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Equipe de Plantão da 21ª Delegacia Regional de Cururupu.

Fechar