Primeira etapa da urbanização na orla do Rio Balsas é inaugurada

Obra vai criar um novo espaço de lazer na cidade.

Fonte: Aquiles Emir

A primeira etapa da nova orla do Rio Balsas, na região Sul do Maranhão, foi inaugurada nesse sábado, 24. Além de um espaço de cultura e lazer, a obra será mais um atrativo turístico para o município. O evento contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado, e do senador Roberto Rocha.

A obra está sendo executada pela Prefeitura de Balsas, com recursos do Ministério do Turismo, no valor total de R$ 12 milhões, provenientes de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha.

O projeto foi dividido em seis etapas: nesta primeira fase, o investimento foi de R$ 1,6 milhão. No local foram construídas calçadas de passeios, playgrounds, para crianças, posto policial, dec de madeira, lixeiras para coleta seletiva, iluminação led, banheiros públicos, fossas sépticas e quiosques padronizados para vendas de alimentos e bebidas.

O local recebeu concretagem dos trechos da margem do rio, com sistema de colchacreto para evitar erosão e assoreamento da orla e serviços de urbanização para transformar o espaço em local propício para o lazer da população e dos turistas que visitam a cidade.

Fechar