Ex-moradores de rua recebem Kits Mobília na Região Metropolitana de São Luís

Beneficiários são ex-moradores de rua que passaram pelos Centros POPs e, hoje, recebem o aluguel social ou têm casa de programa social.

Fonte: Redação/Assessoria

Cinco ex-moradores de rua, assistidos pelos Centros POPs e que, hoje, recebem o aluguel social ou conseguiram uma casa através de programa social, receberam do Governo do Maranhão um Kit Mobília (fogão a gás 4 bocas, cama box solteiro, ventilador de mesa, mesa plástica quadrada branca, 4 cadeiras plásticas sem braço, caixa térmica de 30 litros e botijão de gás de 13 kg).

A meta do Governo do Estado é entregar 125 Kits Mobília. Até o momento foram entregues 8 em São José de Ribamar, 2 em Paço do Lumiar e, em São Luís, até agora 7, com previsão de novas entregas ainda está semana aqui na capital, de acordo com a gestão estadual.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, deputado Márcio Honaiser, destaca que o Governo do Estado vem realizando ações de apoio e acolhimento a todos os segmentos da sociedade, dentre estes, as pessoas em situação de rua que ficaram ainda mais vulneráveis durante o período da pandemia.

”Esse é mais um incentivo que o governador Flávio Dino vem dando para a população que mais precisa, neste caso especifico, os ex-moradores de rua. Os Kit Mobília são móveis de extrema necessidade para essa população, dando a elas mais dignidade para começarem uma nova vida, além de uma forma de aconchego e acolhimento nos seus lares”, disse o secretário.

Beneficiária do Kit Mobília, Francidaura Martins da Silva, que mora sozinha e vive de aluguel social, afirma que agora a sua vida mudou para melhor. “Posso dizer que agora eu tenho um lar, com móveis dignos de uma moradia. Eu não tinha nada em minha casa, e hoje estou realizando um sonho que é ter uma cama nova para dormir e um fogão para fazer comida. Estou muito feliz com essa nova realidade que estou vivendo”, declarou Francidaura.

Fechar