Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Rayssa Leal: Medalhista Olímpica desembarca em Imperatriz nesta quarta

Jhulia Rayssa Mendes Leal está de volta depois de conquistar prata no skate street

Skatista maranhense Rayssa Leal será homenageada na Assembleia Legislativa (Foto: Reprodução)

A medalhista olímpica Rayssa Leal desembarca no Aeroporto Prefeito Renato Moreira de Imperatriz, nesta quarta-feira (28), por volta de 11 horas. Jhulia Rayssa Mendes Leal está de volta depois de participar das Olimpíadas de Tóquio 2020 e conquistar prata no skate street, modalidade esportiva que foi disputada pela primeira vez em uma olimpíada.

Depois de desembarcar, Rayssa Leal será colocada em um carro do Corpo de Bombeiros. Do aeroporto, irá desfilar pelas principais ruas de Imperatriz até a Praça Mané Garrincha, onde será recepcionada pelas autoridades.

Aos 13 anos e sete meses de idade, a imperatrizense é a atleta brasileira mais nova da história a disputar os jogos olímpicos e conquistar medalha de prata. Até então esse feito estava com a nadadora brasileira Talita Rodrigues, que disputou a Olimpíada de Londres em 1948, aos 13 anos e 11 meses de idade.

Depois de alguns dias em Imperatriz, Rayssa Leal vai participar de competições de skate a nível de Brasil e do mundo. Pelo que foi informado, deverá fixar residência nos Estados Unidos.

 

Carregando