Piloto maranhense vai representar o estado no Rally dos Sertões

Atual campeão, Marcelo Medeiros conseguiu patrocínio para participar da edição 2021 da maior prova off-road da América Latina

Fonte: Da Redação

O piloto maranhense Marcelo Medeiros já se considera um veterano da maior competição off-road da América Latina, o Sertões, que será disputado por ele pela nona vez a partir do próximo dia 13 de agosto de 2021, com largada em Pipa (RN), e com um total de 3.544 quilômetros.

Medeiros vai disputar o Sertões 2021 pela equipe Taguatur Racing na categoria Quadri FIM, com um Yamaha (YFM 700). Ele já foi tetracampeão da categoria em 2012, 2015, 2019, 2020, além de deter o vice em 2013, e quer brigar pela vitória este ano, e para tal não tem economizado em treinos com sua equipe.

Sertões 2021: nove dias de prova e muitos desafios

A largada da 29ª edição do Sertões será na belíssima praia do Pipa, em Tibal do Sul (RN), dia 14 de agosto. O prólogo será em linha, em estrada de terra, próximo a Pipa, dia 13 de agosto, para definir a ordem de largada em todas as categorias. O rali passará por trilhas pelo Nordeste, por sete dos nove estados do Nordeste – RN, PB, PE, PI, BA, AL e CE.

A chegada ocorrerá também no litoral, na praia de Carneiros em Tamandaré (PE), dia 22 de agosto, com a cerimônia de premiação. A caravana fará pernoite nas cidades anfitriãs: Tibal do Sul (RN), Patos (PB), Araripina (PE), São Raimundo Nonato (PI), Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Delmiro Gouveia (AL), Arapiraca (AL) e Tamandaré (PE).

A etapa quatro será a segunda parte da maratona e terá formato de laço, com a chegada no mesmo local da largada, a cidade de São Raimundo Nonato (PI). A quinta etapa, que vai de São Raimundo Nonato (PI) à Xique-Xique (BA), está prevista como a única maratona do Sertões 2021, quando os competidores não poderão receber manutenção da equipe de apoio quando chegarem à Xique-Xique (BA). Após concluída, as equipes estarão liberadas para fazer manutenção nos veículos.

Fechar