Youtuber é preso acusado de abuso sexual contra crianças

Raulino tem dois canais de games no YouTube, no qual joga ao lado de “talentos mirins”

Fonte: Da redação com informações do G1

A Polícia Civil prendeu em Florianópolis o youtuber especializado em games Raulino de Oliveira Maciel, mais conhecido como ‘Raulzito’. Ele é acusado de abusar de pelo menos duas crianças. Há suspeita de que outros menores tenham sido vítimas do acusado.

O caso é investigado em sigilo e a Polícia informou apenas que o acusado usa um perfil nas redes sociais para fazer contato com as crianças, ambas com menos de 12 anos, prometendo trabalho e contrato em emissoras de televisão. Uma das vítimas é de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a polícia, a mãe de uma vítima revelou que seu filho contou ter sofrido abusos do youtuber, entre fevereiro e maio. Ainda segundo a Polícia Civil, outra criança relatou ter sido abusada pelo suspeito. Agentes da DCAV chegaram a procurar o youtuber em São Cateano, mas descobriram que o homem havia viajado para o Sul do país.

O SBT informou que o youtuber não integrava mais um quadro de streamers da emissora, do qual fez parte desde o início deste ano.

“Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação”, disse a emissora em nota.

Raulino tem dois canais de games no YouTube, no qual joga ao lado de “talentos mirins”, como explica na descrição. No principal deles, onde publica vídeos desde 2019, tem mais de 145 mil inscritos e quase 1,8 milhões de visualizações. Na Twitch, maior plataforma de transmissão de games, ele tem quase 120 mil inscritos. Raulzito começou uma assessoria de gamers mirins, com o objetivo de treinar e encontrar novos talentos no universo gamer.

 

Fechar